São Paulo leva mais de um time de pratas da casa para duelo no Paraná - Gazeta Esportiva
São Paulo leva mais de um time de pratas da casa para duelo no Paraná

São Paulo leva mais de um time de pratas da casa para duelo no Paraná

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2017 às 09:00 • Atualizado: 26/11/2017 às 15:32

São Paulo, SP

Da esquerda para a direita: Liziero, Bissoli e Gabriel Sara. Os três reforçam o São Paulo contra o Coxa (Foto: Érico Leonan/SPFC)


Tradicionalmente forte nas categorias de base, o São Paulo deu mais uma mostra de que valoriza o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel ao levar 12 jogadores formados em Cotia para o duelo com o Coritiba, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O número representa mais do que um time e passa da metade dos 23 jogadores relacionados para a partida, portanto. Desses 12 atletas, quatro são mais novos e ainda estão sob observação do técnico Dorival Júnior, que os testou durante os treinos das últimas semanas no CCT da Barra Funda.

São eles os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, de 18 anos, o atacante Bissoli e o volante Liziero, de 19 anos. Todos enfileiraram uma série de títulos na base e fazem a sua primeira viagem com o elenco profissional. O quarteto foi a solução encontrada por Dorival diante da imensa lista de desfalques para o confronto na capital paranaense.

São nove ausências no total: Petros (suspenso), Hernanes e Lucas Pratto (leve estiramento na coxa direita), Maicosuel (entorse no joelho direito), Marcinho (contratura na coxa esquerda), Jonatan Gomez (tendinite no joelho direito), Bruno (cervicalgia), e Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito).

Além dos quatro garotos, há outros oito jogadores revelados pelo São Paulo que viajaram para Curitiba: o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Júnior Tavares, os volantes Éder Militão e Araruna, os atacantes Brenner e Paulo Boia, e os meio-campistas Shaylon e Thomaz. Este último não atuou em Cotia, mas se formou jogando no futsal e no campo do clube do Morumbi.

Dos 12 jogadores mencionados, contudo, apenas cinco deverão iniciar entre os titulares: Rodrigo Caio, Éder Militão, Araruna, Shaylon e Brenner. Os dois primeiros, inclusive, são os únicos que atuam com frequência como titulares, já que os outros três ficarão encarregados de suprir as ausências de Petros, Hernanes e Lucas Pratto, respectivamente.

Com 46 pontos, o São Paulo ocupa o 13º lugar do Campeonato Brasileiro e está livre do risco de rebaixamento. O time, no entanto, alimenta esperanças de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para isso, além de vencer o Coritiba, terá que derrotar o Bahia na rodada derradeira e torcer por uma combinação de resultados.

Conteúdo Patrocinado