São Paulo lamenta morte de juiz que apitou inauguração do Morumbi - Gazeta Esportiva
São Paulo lamenta morte de juiz que apitou inauguração do Morumbi

São Paulo lamenta morte de juiz que apitou inauguração do Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2015 às 13:37 • Atualizado: 24/12/2015 às 13:42

São Paulo, SP

Olten no canto superior esquerdo em jogo comemorativo do ano 2000 (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Olten no canto superior esquerdo em jogo comemorativo do ano 2000 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


O ex-árbitro Olten Ayres de Abreu, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 87 anos. Por meio de nota publicada em seu site oficial, a agremiação lamentou o falecimento do antigo juiz, responsável por apitar o jogo de inauguração do Morumbi.

A relação de Olten com o São Paulo começou cedo. A exemplo de outros integrantes da família Ayres de Abreu, ele foi atleta do clube e participou de competições de corrida na antiga sede do Canindé. Como árbitro, fez uma carreira bem-sucedida e viajou como reserva à Copa do Mundo do Chile 1962.

Com Olten Ayres de Abreu no apito, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1960. Diante de 64.748 torcedores, com as obras do local ainda incompletas, Peixinho anotou o único gol do amistoso entre São Paulo e Sporting-POR.

Atualmente, o vestiário de árbitros do Morumbi leva o nome de Olten. O corpo do ex-juiz será velado no salão nobre do estádio e o sepultamento está marcado para as 15 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Cemitério do Morumby. “O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor”, diz a nota publicada no site.

Conteúdo Patrocinado