São Paulo goleia Grêmio pelo Campeonato Brasileiro sub-20 - Gazeta Esportiva
São Paulo goleia Grêmio pelo Campeonato Brasileiro sub-20

São Paulo goleia Grêmio pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2019 às 17:02

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o São Paulo recebeu o Grêmio, em Cotia, e goleou por 5 a 0. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols do Tricolor foram marcados por Galeano, duas vezes, Fabinho, Matheus e Rafael.

O São Paulo abriu o placar com o paraguaio Galeano, de cabeça, após escanteio batido por Kevin. Na sequência, Vitinho recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para Fabinho empurrar para as redes. O terceiro saiu ainda na primeira etapa, novamente com Galeano, acertando belo chute de primeira, de fora da área, no ângulo esquerdo.

São Paulo não tomou conhecimento do Grêmio, em Cotia (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Aos 39 do segundo tempo, Diego cabeceou na trave e Matheus aproveitou o rebote para ampliar o placar. No último lance da partida, Rafael saiu sozinho no contra-ataque e chutou para defesa do goleiro gremista. No rebote, o jogador apenas empurrou para as redes e sacramentou a vitória, que garantiu o quinto lugar ao São Paulo, com 30 pontos.

Ainda nesta quarta-feira, o Santos visitou o Botafogo e venceu por 2 a 0, com dois gols de Donizete Bahia. Com o resultado, o Peixe se afastou da zona de rebaixamento e chegou à 14ª colocação, com 20 pontos.

O dia foi negativo para os outros clubes paulistas. O Corinthians foi derrotado pelo Bahia, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado por Thiago. O Timão estacionou na terceira posição, com 38 pontos. Enquanto isso, o Palmeiras perdeu para o Vitória por 2 a 0, também fora de casa, com gols de Paulo Vitor e Erivaldo. O Verão permanece com 33 pontos, na quarta colocação.

Confira todos os jogos do Campeonato Brasileiro sub-20 desta quarta-feira:

Bahia 1 x 0 Corinthians

Botafogo 0 x 2 Santos

Coritiba 4 x 1 Internacional

Fluminense 3 x 1 Chapecoense

São Paulo 5 x 0 Grêmio

Vitória 2 x 0 Palmeiras

Conteúdo Patrocinado