Gazeta Esportiva

São Paulo goleia Avaí em último teste antes da final da Sul-Americana e ganha posições no Brasileirão

Rodrigo Matuck - São Paulo,SP

25/09/22 | 21:57 - 25/09/22 | 22:18

O São Paulo irá embarcar para a final da Sul-Americana com um resultado positivo na bagagem. No último teste antes da grande final do torneio continental, o São Paulo derrotou o Avaí por 4 a 0, no Morumbi, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder anotaram os tentos decisivo do embate.

Com o placar, o Tricolor Paulista ainda se aproximou um pouco mais do G6 do Brasileirão. O time de Rogério Ceni subiu para a 10ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023. O Leão da Ilha, por sua vez, segue em 17º, com 28.

O São Paulo volta todas as suas atenções agora para a final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle-EQU. A delegação viaja na quarta-feira para Córdoba, na Argentina. A decisão está marcada para sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.

No mesmo dia, mas às 19 horas, o Avaí recebe o Atlético-GO, pela 29ª rodada do Brasileirão. Já o próximo desafio do Tricolor pela liga nacional será em 3 de outubro, segunda-feira, contra o Coritiba, no Morumbi.


O jogo - A etapa inicial começou em um ritmo bem lento no Morumbi. Atuando com o apoio de sua torcida, os mandantes tentaram partir para cima desde o início, mas encontraram dificuldades para furar a forte marcação rival. Com isso, a primeira finalização tricolor saiu apenas aos 13 minutos. Reinaldo cruzou pela esquerda e Luciano desviou de letra para a defesa de Gledson.

Já aos 16, o clima esquentou no gramado após Bruno Silva acertar um chute em Rodrigo Nestor. O lance acabou gerando uma grande discussão entre os jogadores. Na beira do campo, os reservas e as comissões técnicas também começaram a discutir. Para acalmar os ânimos, Bruno Arleu de Araújo amarelou Bruno Silva e Nestor.

A bola voltou a rolar cinco minutos depois. Aos 23, Patrick recebeu ótimo passe dentro da área e soltou o pé. No meio do caminho, a bola desviou na marcação e passou raspando a trave. Na cobrança de escanteio, no entanto, nada impediu o gol dos donos da casa. Diego Costa subiu mais que todo mundo e testou com precisão para abrir o placar.

Em desvantagem, o Avaí tentou partir para cima em busca do empate. Aos 35, Bissoli foi acionado por Rafael Vaz e tentou a finalização de cabeça, mas mandou ao lado da meta. Nos minutos seguintes, os catarinenses seguiram rondando a área, porém sem criar grandes chances.

O São Paulo, por sua vez, voltou a assustar aos 46. Nestor cobrou escanteio pela direita e Luciano testou por cima. Já no minuto seguinte, o camisa 11 não perdoou. Nestor recebeu de Reinado e cruzou rasteiro para trás. Luciano, então, mandou de carrinho para o fundo da rede.

Três minutos depois, saiu mais um. Patrick pegou a sobra após cobrança de escanteio e emendou um belo voleio para marcar um golaço e ampliar a vantagem dos mandantes.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu em cima em busca de mais. Com apenas dois minutos, Nestor fez linda jogada pela direita, mas finalizou mal e mandou para fora. Na sequência, Calleri partiu em disparada pelo meio, invadiu a área e tentou o chute. A bola desviou no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo.

Aos nove, o camisa 9 teve mais uma chance. Desta vez, o argentino recebeu cruzamento de Rafinha e emendou uma pancada por cima. Aos 15, foi a vez de Alisson tentar. Em rápido contra-ataque, o atacante foi acionado na direita, fintou a marcação e bateu cruzado, assustando o goleiro.

Do outro lado, o Avaí assustou pela primeira vez aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, Pottker subiu mais que a defesa e testou bonito. Atento, Felipe Alves fez grande defesa para evitar o gol.

A partir de então, o embate caiu bastante de rendimento. O Tricolor passou apenas a administrar o placar e fechou a conta aos 47 minutos, com gol de Eder. Com isso, o clube do Morumbi se despediu da sua torcida antes da final da Sul-Americana da melhor forma possível.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 AVAÍ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 25 de setembro de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RJ/VAR-Fifa)
Público: 36.510
Renda: R$ 1.499.659,00
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Reinaldo (São Paulo); Bruno Silva, Matheus Sarará, Guerrero, Bressan (Avaí)

GOLS: Diego Costa, 24' do 1ºT, Luciano, 47' do 1ºT, Patrick, 50' do 1ºT e Eder, 47' do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano e Calleri (Eder).
Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Pablo Dyego); Mateus Sarará (Jean Cléber), Bruno Silva e Jean Pyerre (Muriqui); Natanael, Pottker (Lucas Silva) e Bissoli (Guerrero).
Técnico: Lisca.

Deixe seu comentário