São Paulo ganha quatro seguidas no Brasileiro pela 1ª vez desde 2014 - Gazeta Esportiva
São Paulo ganha quatro seguidas no Brasileiro pela 1ª vez desde 2014

São Paulo ganha quatro seguidas no Brasileiro pela 1ª vez desde 2014

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

22/07/2018 às 08:00 • Atualizado: 22/07/2018 às 09:56

São Paulo, SP




Fazia tempo que a torcida do São Paulo não comemorava quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. No último sábado, contudo, ela voltou a fazê-lo ao apito final do Majestoso disputado no Morumbi, onde o Tricolor derrotou o Corinthians por 3 a 1.

Antes de bater o seu arquirrival, o time dirigido por Diego Aguirre havia superado Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada, Vitória (3 a 0), no Morumbi, e Flamengo (1 a 0), no Maracanã. Sua última derrota ocorreu diante do Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque, em 2 de junho, pela nona rodada do Brasileirão, antes da pausa para a Copa do Mundo.

O São Paulo não alcançava tal façanha desde a edição 2014 do torneio nacional. Na ocasião, em ordem cronológica, a equipe derrotou Vitória, Palmeiras, Internacional e Santos, marcando sete gols e sofrendo quatro. Naquele ano, o Tricolor terminou como vice-campeão do torneio vencido pelo Cruzeiro.



A despeito do amplo domínio do seu time na partida, o técnico Diego Aguirre adotou a cautela e evitou falar em favoritismo ao título. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 29 pontos e se manteve na cola do líder Flamengo, que bateu o Botafogo em outro clássico.

“Isso é jogo a jogo. Hoje estamos bem, com equilíbrio. O trabalho foi importante na hora de recuperar a bola e defende. O time teve intenção de jogar sempre. Fizemos um jogo muito bom. Vamos jogo a jogo. Isso está começando”, ponderou o uruguaio, já projetando o próximo compromisso de sua equipe.

“Tem muito campeonato pela frente. Então, a única que temos que pensar é que quinta-feira vamos a Porto Alegre jogar contra o Grêmio e tentar fazer nosso melhor futebol”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado