São Paulo faz últimos ajustes para duelo com a Portuguesa; veja provável escalação - Gazeta Esportiva
São Paulo faz últimos ajustes para duelo com a Portuguesa; veja provável escalação

São Paulo faz últimos ajustes para duelo com a Portuguesa; veja provável escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 17:09 • Atualizado: 25/01/2023 às 18:36

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, mesmo na data de aniversário do São Paulo, o clube foi aos gramados do CT da Barra Funda e encerrou a preparação para encarar a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília) desta quinta, no Morumbi, pela quarta rodada da competição estadual.

Em campo, após o aquecimento, o técnico Rogério Ceni dividiu os jogadores em dois grupos e promoveu atividades técnicas. O treinador ficou sob cuidados dos meio-campistas e atacantes, enquanto o auxiliar Charles Hembert foi responsável pela preparação dos laterais e zagueiros.

Na sequência, a comissão técnica realizou um coletivo para ajustar os últimos detalhes táticos antes do compromisso deste meio de semana. Houve ainda um treino de finalizações e bolas paradas defensivas e ofensivas com todo o elenco.




O lateral-direito Rafinha, com dores no tornozelo desde o empate diante do Palmeiras, deve desfalcar a equipe no confronto. Igor Vinícius, que já não havia sido relacionado para o Choque-Rei, em tratamento de um desconforto no púbis, também deve ser baixa. Assim, a única opção que restou para a posição é o colombiano Orejuela.

Já Diego Costa, em recuperação de uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho, Caio e Moreira, que passaram por uma operação no ligamento do joelho, seguem seus respectivos cronogramas de reabilitação. Alisson, por sua vez, segue como baixa por problemas pessoais.

Logo após receber a Portuguesa, o São Paulo terá pela frente mais um clássico: desta vez contra o Corinthians, no próximo domingo, também no Morumbi. A tendência, portanto, é que o Tricolor vá a campo nesta quinta com uma equipe mista.

Uma provável escalação do São Paulo para a partida é: Rafael; Orejuela, Arboleda, Alan Franco e Welington (Liziero); Pablo Maia, Nestor e Luciano (Galoppo); Marcos Paulo, Pedrinho e Calleri.

O time tricolor ainda não foi derrotado nesta edição do Paulistão e soma, até aqui, uma vitória e dois empates em três jogos. A equipe lidera o grupo B do torneio, com cinco pontos somados, à frente de Guarani, Mirassol e Água Santa.

Conteúdo Patrocinado