São Paulo faz pacto para “não voltar nunca mais” para zona da degola - Gazeta Esportiva
São Paulo faz pacto para “não voltar nunca mais” para zona da degola

São Paulo faz pacto para “não voltar nunca mais” para zona da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2017 às 17:00

São Paulo, SP

Após vitória sofrida, são-paulinos fizeram pacto contra a zona de rebaixamento (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Sport finalmente tirou o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A meta da equipe, a partir de agora, é se afastar de vez da parte de baixo da tabela. Para isso, um pacto foi feito ainda no gramado do Morumbi, após o confronto do último domingo.

“Tínhamos consciência de que o resultado seria importantíssimo para sair da zona. É como combinamos aqui: sair para não voltar nunca mais”, revelou o goleiro Sidão, decisivo no triunfo tricolor.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 31 pontos, subiu para o 14º lugar e deixou a zona de rebaixamento depois de oito rodadas consecutivas dentro dela. Capitão da equipe, Hernanes está ciente de que o perigo ainda ronda o clube do Morumbi.

“Ainda precisamos de mais uma sequência boa para dar o alívio, temos a tranquilidade para trabalhar até o próximo jogo”, disse o Profeta, referindo-se ao duelo com o Atlético-MG, em 11 de outubro, no Estádio Independência. “O resultado era importante, uma questão de honra, orgulho. E que nos tira, espero, definitivamente do Z4”, acrescentou.

A tão almejada tranquilidade esteve seriamente ameaçada, contudo. Após recuar no segundo tempo, o São Paulo precisou que Sidão realizasse duas grandes defesas aos 49 minutos para sacramentar a vitória diante dos pernambucanos. Um dos líderes do grupo, Petros minimizou a instável atuação da equipe.

“A gente fez bons jogos e não vencemos, então é um pouco relativo. Prefiro sair com a vitória e sofrer até o final. Vamos trabalhar para isso, mas nosso foco principal é sair dessa situação o mais rápido possível”, argumentou o camisa 6.

A demora até o jogo contra o Atlético-MG se deve à paralisação do Brasileiro em função da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Com dois dias de folga para desfrutar, o São Paulo voltará aos treinamentos apenas na tarde desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda.


Conteúdo Patrocinado