São Paulo explica voto a favor da ida à Justiça por Paulistão - Gazeta Esportiva
São Paulo explica voto a favor da ida à Justiça por Paulistão

São Paulo explica voto a favor da ida à Justiça por Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

18/03/2021 às 18:06

São Paulo, SP

O São Paulo votou a favor da ideia de tentar obter uma liminar na Justiça que garantisse a continuidade do Paulistão. No encontro desta quinta-feira entre FPF e representantes dos clubes que disputam o estadual, ficou decidido pela maioria que a alternativa da judicialização está descartada.

O Tricolor garante que o posicionamento foi única e exclusivamente pautado por aspectos científicos e esportivos, sem qualquer componente político. Recentemente, o clube disponibilizou o Morumbi como posto de vacinação e, contra o Novorizontino, estampou a campanha "Vacina FC" na parte frontal do uniforme.

O São Paulo acredita que os protocolos elaborados por autoridades sanitárias são eficazes na proteção dos jogadores e funcionários, que são testados constantemente. Além disso, o clube também se mostrou disposto a reduzir o número de profissionais em ação durante a fase crítica da pandemia. A ideia de fazer uma bolha nos formatos na NBA também foi discutida.




Com a confirmação de que a rodada programada para sábado e domingo não acontecerá, a FPF voltará seus esforços para a tentativa de viabilizar os jogos marcados para o meio da semana que vem. Para isso, a entidade buscará encontrar algum estado disposto a receber as partidas.

O próximo compromisso do São Paulo no Paulistão é contra o Palmeiras, fora de casa. Enquanto aguarda a definição sobre a continuidade do estadual, o Tricolor segue treinando sob o comando de Hernán Crespo no CT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado