São Paulo estuda inclusão de Lyanco e Inácio em negociação por Maicon - Gazeta Esportiva
São Paulo estuda inclusão de Lyanco e Inácio em negociação por Maicon

São Paulo estuda inclusão de Lyanco e Inácio em negociação por Maicon

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2016 às 15:53 • Atualizado: 26/04/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Lyanco, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Lyanco é um dos jogadores que o São Paulo estuda envolver na negociação com o Porto (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A diretoria do São Paulo não trabalha só com a possibilidade de envolver o zagueiro Lucão numa troca por Maicon e Kelvin, que pertencem ao Porto. O jornal português O Jogo reportou nessa terça-feira que os dirigentes tentam incluir o defensor Lyanco e o lateral esquerdo Inácio na transação. Em entrevista à publicação, o diretor de futebol Luiz Cunha disse que a prioridade do clube é convencer o Porto a estender o empréstimo de Maicon até o final do ano.

"Prolongaríamos o empréstimo de Maicon e, em troca, o Porto escolheria um ou dois jogadores para receber por empréstimo", disse Cunha ao jornal. "Esses nomes foram conversados, mas é ao Porto que compete a decisão de qual ou quais quer - ou até se prefere outro", acrescentou.

Maicon tem contrato até o dia 30 de junho e não há nenhuma cláusula que segure o jogador em caso de classificação do Tricolor à final da Copa Libertadores. Por entender que o zagueiro é um dos principais nomes do elenco, a diretoria do São Paulo passou a estudar uma estratégia para garantir sua permanência no clube. Inicialmente, a oferta consistia em ceder Lucão em definitivo para firmar um vínculo duradouro com Maicon e Kelvin.

Um dirigente tricolor havia confirmado à Gazeta Esportiva que outros nomes poderiam entrar na negociação. O Porto, no entanto, está interessado em vender Maicon na próxima janela de transferências. Os portugueses exigem 5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) para liberar o zagueiro, mas o São Paulo não possui dinheiro para efetuar o pagamento. Foi a crise financeira do clube que fez com que a diretoria apelasse para a troca de jogadores.

Lyanco, de 19 anos, teve uma breve experiência na Europa ao defender a seleção sub-19 da Sérvia em um duelo amistoso e na disputa da Eurocopa da categoria. O estafe do jogador diz que ele não foi informado sobre nenhuma negociação e que não há possibilidade do zagueiro sair do Tricolor por empréstimo. Já o lateral esquerdo Inácio foi um dos destaques do time que disputou a Copa São Paulo de Juniores e se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20.

Pesa a favor do São Paulo o desejo de Maicon e Kelvin em permanecer no Brasil. Ambos deram diversas declarações dizendo que não gostariam de deixar o clube nesse momento. Segundo O Jogo, o Porto tem o interesse de arrastar as negociações pelo zagueiro enquanto o Tricolor disputar a Libertadores. A diretoria portuguesa acredita que um título do torneio valorizaria o jogador em uma futura venda.

Conteúdo Patrocinado