São Paulo estabelece condições para empréstimo de Nikão ao Cruzeiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo estabelece condições para empréstimo de Nikão ao Cruzeiro

São Paulo estabelece condições para empréstimo de Nikão ao Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

14/12/2022 às 13:33 • Atualizado: 14/12/2022 às 13:40

São Paulo, SP

O São Paulo negocia com o Cruzeiro o empréstimo de Nikão. O camisa 10 tricolor pode se transferir para Belo Horizonte, mas, para isso, a Raposa terá de aceitar algumas condições estabelecidas pelo São Paulo, como um certo valor para liberar o atleta, além do pagamento quase integral do salário do atleta.

Nikão foi a contratação mais badalada do São Paulo para a temporada de 2022. Não à toa, o meia-atacante recebeu a camisa 10 e chegou rodeado de grandes expectativas após vencer a Copa Sul-Americana com o Athletico-PR, marcando o gol do título do Furacão contra o Red Bull Bragantino.

O problema é que Nikão sofreu com problemas físicos ao longo de 2022, não rendendo o esperado no São Paulo. O meia-atacante disputou 32 partidas sob o comando de Rogério Ceni, apenas 15 como titular, marcando quatro gols e dando quatro assistências.

Mesmo após uma temporada abaixo, a diretoria são-paulina entende que Nikão tem status suficiente para que seu empréstimo só se concretize em caso de uma compensação financeira. Seu alto salário é outro entrave. O São Paulo não pretende seguir pagando um alto valor para que Nikão jogue por outro clube.




O Cruzeiro deverá arcar com o salário de Nikão quase integralmente, sobrando uma quantia menor ao São Paulo, que vê com bons olhos essa divisão para abrir ainda mais espaço em sua folha de pagamento, uma das prioridades da diretoria para 2023.

Nikão pode ser o nono atleta que integrou o elenco de 2022 a se despedir do São Paulo. Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão e Thiago Couto deixaram o Tricolor nas últimas semanas. Igor Gomes, que tem um acordo com o Atlético-MG, pode ser o próximo.

Conteúdo Patrocinado