São Paulo espera fechar elenco para 2018 com apenas mais um reforço - Gazeta Esportiva
São Paulo espera fechar elenco para 2018 com apenas mais um reforço

São Paulo espera fechar elenco para 2018 com apenas mais um reforço

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

30/01/2018 às 08:00 • Atualizado: 30/01/2018 às 14:14

São Paulo, SP

O diretor-executivo de futebol Raí segue trabalhando para entregar um ponta a Dorival Júnior (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Embora tenha apresentado Nenê e Tréllez e chegado a cinco reforços para 2018, o São Paulo segue no mercado. Buscando atender a um pedido do técnico Dorival Júnior, o diretor-executivo de futebol Raí tenta contratar um jogador que saiba atuar pelas beiradas do campo para fechar o elenco tricolor.

Desde o início do ano, Dorival vem frisando que os pontas são imprescindíveis para o sucesso do esquema que montou para 2018. Nele, as principais jogadas ofensivas saem dos atacantes que jogam pelas beiradas, seja fazendo a entrada em diagonal, seja indo à linha de fundo para cruzar.

Foi assim, por exemplo, que o Tricolor marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol e da derrota por 2 a 1 para o Corinthians. No momento, Marcos Guilherme e Brenner fazem tal função. Cueva, Shaylon e Lucas Fernandes, que preferem atuar mais centralizados, também sabem jogar pelo setor.

“Essa questão de um homem pela lateral é algo que realmente ele já pedia e a gente conversou sobre alguns nomes. Os que tinham consenso foram inviáveis”, contou Raí, referindo-se provavelmente a Carlos Eduardo, jovem meia-atacante do Goiás, que tem a pedida alta para ceder o jogador.

“Estamos com um elenco ótimo, pronto, com diversidade de opções, para pensar na temporada. Se tiver uma última opção, será essa. A gente conversa semanalmente, opções que estamos acompanhando. Se aparecer alguma oportunidade é a única que falta para completar 100% o elenco”, explicou o dirigente, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

Raí ainda analisou como os recém-contratados, que não foram requisições de Dorival, podem elevar a qualidade do grupo. “Vão agregar muito, vão dar opções táticas. Nem na base temos um biotipo do Tréllez”, ressaltou, antes de negar que a dupla tenha sido contratada como satisfação ao início oscilante do time no ano.

“São contratações que vêm desde o ano passado. Não têm nada a ver com os resultados. Esses reforços só vêm a agregar, dar mais opções e variações táticas e técnicas, além de enriquecer para uma temporada longa e que vai exigir muita gente de qualidade. Com a base que foi mantida, junto com os reforços, estamos chegando ao ponto ideal, que nos permite ser ambiciosos e otimistas”, concluiu Raí.

Antes de Nenê (Vasco) e Tréllez (Vitória), o São Paulo havia contratado o goleiro Jean (Bahia), o meia-atacante Diego Souza (Sport) e o zagueiro Anderson Martins (Vasco). A dupla recém-chegada espera sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear com a camisa tricolor.

Conteúdo Patrocinado