São Paulo entra em acordo pela permanência de Gabriel Neves - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo entra em acordo pela permanência de Gabriel Neves; saiba detalhes

São Paulo entra em acordo pela permanência de Gabriel Neves; saiba detalhes

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

15/11/2022 às 19:11 • Atualizado: 15/11/2022 às 20:12

São Paulo, SP

O São Paulo entrou em um acordo com o staff de Gabriel Neves pela permanência do jogador. O atual contrato do volante uruguaio vence no fim deste ano, mas o Tricolor exercerá a opção de compra fixada em 1,7 milhão de dólares (R$ 9 milhões). A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Esse valor deverá ser pago de forma parcelada, pelos próximos três anos, que será a duração do novo vínculo de Gabriel Neves com o São Paulo.




Há meses a diretoria já havia definido que Gabriel Neves permaneceria no São Paulo para a próxima temporada, mas faltava alinhar os detalhes do acordo com o staff de Gabriel Neves. A assinatura do contrato aconteceu na tarde desta terça-feira.

Gabriel Neves se transferiu definitivamente para o São Paulo em agosto do ano passado. Como não possui vínculo com qualquer outra equipe, o valor que será pago pelo Tricolor para manter o volante em seu elenco é tratado como uma espécie de “luvas”.

Gabriel Neves não teve um início empolgante no São Paulo e chegou a ser bastante questionado. Porém, o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão, foi o ponto de virada do uruguaio no Tricolor. Dali em diante, ele só cresceu e passou a ganhar mais espaço com o técnico Rogério Ceni.

Antes de sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Gabriel Neves vinha sendo considerado titular absoluto do São Paulo. Justamente por isso, o uruguaio iniciará a próxima temporada com grande expectativa.

Conteúdo Patrocinado