O São Paulo voltou a abrir as portas à imprensa no último treino preparatório para o clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista. O elenco tricolor, com Alisson em campo, encerrou a preparação para a importante partida na manhã desta sexta-feira, no SuperCT.
São Paulo e Santos medem forças na noite deste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sexta rodada do Paulistão.
Como foi o treino?
A imprensa pôde acompanhar os primeiros movimentos do último treino do São Paulo antes do clássico, mas precisou deixar o SuperCT logo após o aquecimento. A principal novidade foi o volante Alisson, reintegrado ao elenco após a negociação frustrada com o Corinthians. Ele treinou normalmente e está à disposição da comissão técnica.
Por outro lado, Calleri e Danielzinho não foram ao gramado no período em que a imprensa acompanhou as atividades. O atacante e o meio-campista fizeram trabalhos físicos na parte interna do SuperCT, mas não preocupam para o clássico deste sábado. Ambos, vale lembrar, foram titulares contra o Flamengo, no meio de semana.
Novo gerente esportivo do São Paulo, Rafinha acompanhou as atividades em campo, assim como o executivo de futebol Rui Costa, que chegou pouco depois.
A manhã de ajustes para o San-São começou com o processo de aquecimento, que contou também com um circuito físico. Em seguida, os atletas foram divididos em duas equipes para um trabalho coletivo. Houve ainda um complemento de finalização para parte do grupo.
Os titulares na vitória sobre o Flamengo, na estreia do Brasileirão da última quarta-feira, também realizaram exercícios regenerativos na parte interna e correram no gramado.
Desfalques
O São Paulo não tem novos desfalques para o clássico contra o Santos. As únicas baixas para o técnico Hernán Crespo são de André Silva e Ryan Francisco, que ainda se recuperam de lesão e seguem seus respectivos tratamentos.
Provável escalação
Diante da necessidade do resultado, a tendência é que o São Paulo tenha força máxima, com uma escalação parecida a que enfrentou o Flamengo no meio de semana.
Uma provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e Calleri (Lucas).
Situação na tabela
O São Paulo está muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com apenas quatro pontos na 14ª colocação. Por isso, a vitória é fundamental para o Tricolor se afastar do Z2 e ainda ter chances de classificação ao mata-mata. A equipe vem embalada após a vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.
Último treino antes do San-São!
🏟️ Adquira seu ingresso para o clássico deste sábado (31), às 20h30, no MorumBIS, pelo Paulistão > https://t.co/ju8he6uTiZ#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/lOzT7YvdFt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 30, 2026
Próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Santos (sexta rodada do Campeonato Paulista)
- Data e horário: 31/01 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Santos x São Paulo (segunda rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 04/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)