São Paulo encara o Inter para voltar à final da Copinha após oito anos - Gazeta Esportiva
São Paulo encara o Inter para voltar à final da Copinha após oito anos

São Paulo encara o Inter para voltar à final da Copinha após oito anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2018 às 10:00

São Paulo, SP

O atacante Jonas Toró é um dos artilheiros do São Paulo na Copinha, com seis gols (Foto: Célio Messias/SPFC)


A partir das 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, na Arena Barueri, o São Paulo enfrentará o Internacional pela semifinal da Copa São Paulo. Tricampeão do torneio, o time sub-20 do Tricolor tenta disputar a decisão da mais tradicional competição de base do Brasil pela primeira vez desde 2010, quando conquistou o título em cima do Santos.

Com seis triunfos e um empate, as duas equipes chegam invictas para o confronto. Cada uma, portanto, precisou passar por uma decisão por pênaltis para atingir as semifinais. Foi assim que o São Paulo eliminou o Vitória nas quartas, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Já o Colorado vem de goleada por 4 a 0 sobre o Santos. Na segunda fase, contudo, os gaúchos tiveram de bater o XV de Jaú nas penalidades para depois derrotarem Boavista-RJ e Desportiva Paraense.

Além da campanha, os times têm o comum o fato de possuírem os artilheiros do campeonato. Com seis tentos cada, Jonas Toró e Brenner são os goleadores de São Paulo e Internacional, respectivamente.

“Vai ser mais um jogo duro. O Internacional é uma equipe que vem muito bem na competição, com ataque muito rápido e uma proposta de jogo bem definida. Um clássico do futebol brasileiro, com duas das melhores bases do país. Tem tudo para ser um dos melhores jogos da Copa São Paulo”, avaliou o técnico do São Paulo, André Jardine.

Organizadora do evento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu cobrar pelos ingressos para este embate – o valor varia de R$ 20 a R$ 40. A comercialização das entradas acontece na bilheteria 1 do Morumbi, das 10h às 17h desta segunda-feira, mas também são realizadas online, pelo site Bilheteria Digital.

O vencedor deste confronto irá encarar na decisão quem avançar do duelo entre Portuguesa e Flamengo na outra semifinal. Paulistas e cariocas também se enfrentarão nesta segunda-feira, mas a partir das 17h30, no Canindé.

Conteúdo Patrocinado