São Paulo encara Guarani em busca de sua 11ª final na Copinha - Gazeta Esportiva
São Paulo encara Guarani em busca de sua 11ª final na Copinha

São Paulo encara Guarani em busca de sua 11ª final na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2019 às 09:29 • Atualizado: 22/01/2019 às 09:34

São Paulo, SP

Comandados de Orlando Ribeiro buscam 11ª final para o São Paulo na Copinha (Foto: SPFC/Divulgação)


A partir das 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, em um clássico do futebol paulista, o São Paulo enfrentará o Guarani pelas semifinais da Copinha, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Campeão nas edições de 1993, 2000 e 2010, o time sub-20 do Tricolor tentará atingir a sua 11ª decisão no principal torneio de base do Brasil. O Bugre, por sua vez, sonha em repetir a campanha de 1994, quando conquistou o título da Copa São Paulo.

Por segurança, apenas torcedores do São Paulo poderão assistir ao confronto na Arena da Fonte Luminosa. O clube da capital foi beneficiado por ter feito melhor campanha até agora na Copinha. Os dois times somam cinco vitórias e dois empates, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols: 16 a 14.

“O Guarani é uma equipe muito bem armada pelo Márcio Zanardi. O São Paulo terá que tomar cuidado, acertar nos ajustes feitos e não errar nos detalhes para chegar à final. Esperamos estar dia 25 em São Paulo e ter a torcida também ao nosso lado”, afirmou o técnico Orlando Ribeiro.

Artilheiro do torneio com nove gols, Gabriel Novaes foi expulso contra o Cruzeiro e desfalcará o São Paulo. Vitinho, Thiaguinho, Thiago Paulo e Danilo são as opções para substituí-lo. Orlando Ribeiro, porém, pode colocar um meio-campista para adiantar Rodrigo Nestor ao setor de armação e usar Fabinho como homem de referência na área.

O vencedor enfrentará na final Corinthians ou Vasco, que medem forças na Arena Barueri, às 21h30 do mesmo dia. Em caso de Majestoso na decisão, o Pacaembu receberá em 25 de janeiro apenas a torcida do time de melhor campanha.

Conteúdo Patrocinado