São Paulo encaminha renovação de contrato do volante Luan - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo encaminha renovação de contrato do volante Luan

São Paulo encaminha renovação de contrato do volante Luan

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

20/04/2023 às 17:11 • Atualizado: 20/04/2023 às 17:12

São Paulo, SP

O São Paulo encaminhou a renovação de contrato de Luan. O volante formado nas categorias de base assinará um novo vínculo válido por três temporadas, tendo um aumento salarial. As negociações vinham acontecendo há alguns meses, mas, agora, as partes conseguiram chegar a um acordo.

A expectativa é de que o São Paulo oficialize a renovação de contrato de Luan até o início da próxima semana.

Luan vinha tendo poucas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira. O volante, entretanto, participou de toda a reta final do Campeonato Paulista, o que não foi suficiente para que ele aceitasse as propostas anteriores para a renovação.




Com a chegada do técnico Dorival Jr, Luan acredita que poderá ser mais utilizado, readquirindo o espaço que possuía no elenco antes de sofrer uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda que o tirou dos gramados por um longo período.

O atual contrato de Luan com o São Paulo é válido somente até o fim da atual temporada. A partir de julho o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o Tricolor de graça.

Em meio ao imbróglio da renovação com o São Paulo, Luan passou a ser especulado no Palmeiras. A própria torcida alviverde se manifestou a favor da chegada do volante nas redes sociais. O tema chegou até ao técnico Abel Ferreira, que após a vitória sobre a Tombense, pela Copa do Brasil, garantiu que o atleta revelado em Cotia não está em seus planos.

Na atual temporada Luan disputou 11 jogos, oito deles saindo do banco de reservas, e marcou dois gols, além de ter anotado uma assistência. Por decisão de Rogério Ceni, o volante deixou de ser relacionado para as partidas do São Paulo enquanto negociava a renovação de seu contrato.

Conteúdo Patrocinado