O São Paulo concluiu mais uma saída nesta janela de transferências e acertou o empréstimo do atacante Gonzalo Tapia ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. O atleta de 24 anos foi anunciado pelo novo clube na manhã desta quarta-feira.
Contratado em definitivo pelo Tricolor em dezembro de 2025, Tapia foi emprestado ao time norte-americano por uma temporada, com vínculo válido até 30 de junho de 2027. O acordo entre os clubes prevê, ainda, uma opção de compra fixada em 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões na cotação atual).
Welcome to the Black & Gold, Gonzalo 🖤💛
The Columbus Crew have acquired forward Gonzalo Tapia from São Paulo of Brazil's Campeonato Brasileiro Série A via loan through the 2027 MLS Sprint Season.
📰: https://t.co/wpCIJrbQ0e pic.twitter.com/7dpBt7mqBx
— The Crew (@ColumbusCrew) August 5, 2026
"Gonzalo é um jogador talentoso e trabalhador que traz qualidade e competitividade ao nosso ataque", afirmou Issa Tall, gerente geral do time norte-americano. "Acreditamos que ele tem os atributos para causar um impacto imediato na equipe. Estamos animados para recebê-lo em Columbus, ansiosos para integrá-lo ao grupo e ver as contribuições que ele trará", completou.
Tapia pelo São Paulo
Tapia chegou ao São Paulo em 2025, inicialmente por empréstimo, junto ao River Plate. Após seis meses, o jogador de 24 anos foi contratado em definitivo em uma troca que envolveu a ida de Galoppo ao clube argentino. O vínculo do chileno com o Tricolor é válido até 2029.
O atacante teve poucos momentos de brilho com a camisa são-paulina e nunca chegou a se firmar no time titular, mas ficou muito marcado pelos gols em clássicos. Na atual temporada, ele perdeu a espaço com a chegada do técnico Dorival Júnior.
Em 2026, Tapia soma três gols em 27 partidas, sendo 11 como titular. Ao todo, com a camisa do São Paulo, são oito bolas na rede e uma assistência em 48 jogos.
(Foto: Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)
Próximos jogos do São Paulo
Grêmio x São Paulo (22ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 08/08 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Bolívar x São Paulo (jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana)
Data e horário: 11/08 (terça-feira), às 21h3o (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)