São Paulo empata com Ceará no Castelão e segue sem vencer no Brasileiro

São Paulo, SP

27-06-2021 22:24:41

O São Paulo chegou ao sétimo jogo no Campeonato Brasileiro sem vitória. Neste domingo, o Tricolor visitou o Ceará, na Arena Castelão, e novamente não conseguiu sair de campo com o tão sonhado resultado positivo, tendo de se conformar com o empate em 1 a 1. Jorginho abriu o placar para o Vozão. Gabriel Dias, contra, fez o gol dos são-paulinos.

O Tricolor, que segue na zona de rebaixamento, não contou com o técnico Hernán Crespo à beira do campo neste domingo. O treinador testou positivo para covid-19 e está cumprindo isolamento social. Nomes importantes do elenco, como Luan, Benítez e Rigoni começaram no banco de reservas, sendo acionados pelo auxiliar técnico Juan Branda apenas na etapa complementar.

Agora, o São Paulo terá a difícil missão de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, onde jamais triunfou, na próxima quarta-feira. O Ceará, por sua vez, encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.


O jogo – O São Paulo começou a partida bastante ligado e tentando explorar os espaços deixados pela defesa do Ceará. Depois de dois impedimentos em passes em profundidade, o Tricolor, enfim, levou perigo aos nove minutos, quando Eder recebeu dentro da área, mas, ao preparar o chute, foi tocado pela defesa rival. O árbitro, entretanto, não marcou pênalti.

Os são-paulinos continuaram com o controle da partida, mas sofriam para criar oportunidades de gol. Aos vinte minutos, Eder novamente protagonizou um bom lance, batendo mascado após a sobra do cruzamento na área, mas o goleiro Richard fez a defesa.

O Ceará, por sua vez, aproveitou o momento certo para atacar e acabou premiado com o gol. Aos 22 minutos, Saulo Mineiro recebeu dentro da área, forçando Volpi a sair do gol para fazer duas boas defesas. Na sobra, Marlon chegou batendo de primeira, mas o goleiro são-paulino mais uma vez interveio. O que o camisa 1 tricolor não pôde evitar foi o chute de Jorginho no rebote, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

Daí em diante o São Paulo retomou as ações ofensivas, mas seguiu não encontrando espaços para furar o bloqueio defensivo do Ceará. Desta forma, coube a Daniel Alves e companhia irem para o intervalo em desvantagem no marcador.

Segundo tempo

Determinado a empatar o jogo, o São Paulo voltou para a etapa complementar bem mais incisivo. E não demorou para o Tricolor balançar as redes. Aos seis minutos, Welington apareceu pela esquerda e fez o cruzamento. Vitor Bueno dominou, limpou a marcação e chutou, mas foi Eder quem ficou com a sobra para bater do jeito que deu, ver Richard fazer a defesa e, no rebote, a bola bater na perna de Gabriel Dias e morrer no fundo do gol.

Embalado com o empate, o São Paulo por pouco não virou a partida aos 11 minutos. Rodrigo Nestor desceu pela esquerda e cruzou forte, rasteiro, para o meio da área, mas Vitor Bueno e Eder não conseguiram completar para o gol.

Com o passar do tempo, o auxiliar técnico Juan Branda decidiu mexer na equipe. Benítez, Rigoni, Luan e Pablo entraram na partida com a missão de conseguir a qualquer custo esse segundo gol para garantir a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, mas foi o Ceará quem quase balançou as redes. Aos 29 minutos, Saulo invadiu a área com a bola dominada e soltou a bomba, exigindo ótima defesa de Tiago Volpi.

Aos 36 minutos, mais uma chance para o Tricolor. Welington cruzou rasteiro na entrada da área, e Pablo apareceu para finalizar forte, mas a bola desviou na defesa e foi para fora, levando perigo. O Ceará respondeu no contra-ataque com Jael, que bateu de meia distância, mas Tiago Volpi fez a defesa.

Antes do apito final, o Vozão teve a melhor chance para sair de campo com a vitória, mas Mendoza perdeu. Kelvyn desceu pela esquerda e cruzou na medida para o colombiano, que chegou batendo de primeira, dentro da área, com Volpi praticamente batido, mas mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de junho, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gol: Jorginho, aos 22 do 1ºT (Ceará); Gabriel Dias (contra), aos 6 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Saulo Mineiro, Jorginho, Gabriel Lacerda, Jael (Ceará); Reinaldo, Eder, Bruno Alves, Benítez, Welington (São Paulo)

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias (Buiú), Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Marlon (Charles), Fernando Sobral e Jorginho (Kelvyn); Mendoza, Saulo (Jael) e Lima (Vina).
Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; DIego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Liziero, Rodrigo Nestor (Rigoni), Igor Gomes (Luan) e Reinaldo; Vitor Bueno (Pablo) e Eder (Benítez).
Técnico: Juan Branda.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?