São Paulo e Norwich finalizam detalhes para transferência de Sara; saiba valores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo e Norwich finalizam detalhes para transferência de Sara; saiba valores

São Paulo e Norwich finalizam detalhes para transferência de Sara; saiba valores

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

07/07/2022 às 17:00 • Atualizado: 08/07/2022 às 20:55

São Paulo, SP

São Paulo e Norwich finalizam detalhes para selar a transferência de Gabriel Sara para o futebol inglês. O Tricolor receberá 9,5 milhões de libras (R$ 61 milhões), mas se o meio-campista revelado em Cotia atingir certas metas “bastante factíveis”, conforme passou uma fonte à reportagem da Gazeta Esportiva, a quantia pode chegar até 11 milhões de libras (R$ 70,6 milhões.

Gabriel Sara tem 23 anos recém-completados e vê o interesse do Norwich, clube da Segunda Divisão da Inglaterra, como uma ótima oportunidade de iniciar sua trajetória na Europa e aproveitar a vitrine para, posteriormente, passar a disputar a Premier League, a Primeira Divisão do Campeonato Inglês.




Sara também havia despertado o interesse do West Bromwich, que também disputa atualmente a Segundona inglesa, mas o Norwich levou a melhor na disputa e agora discute com o São Paulo os últimos detalhes da negociação, como, por exemplo, qual porcentagem dos direitos econômicos do meio-campista permanecerá com o Tricolor.

Vale lembrar que Gabriel Sara está afastado dos gramados desde abril, quando rompeu o ligamento do tornozelo direito durante a vitória sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, e teve de ser submetido a uma cirurgia.

Sara foi promovido ao profissional em 2019 pelo técnico Fernando Diniz. Naquele ano, o meio-campista havia conquistado a Copinha, vencendo o Vasco na final. Nomes como Antony, Welington, Rodrigo Nestor, Diego Costa, entre outros, faziam parte do elenco sub-20.

Em 2020, foi peça-chave do time comandado por Fernando Diniz, que chegou a abrir sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar o título nas últimas rodadas. O meio-campista também foi um dos atletas mais utilizados por Rogério Ceni no ano passado, mas passou a sofrer com os problemas físicos em 2022.

Conteúdo Patrocinado