São Paulo e Hernanes conversam para rescindir contrato do jogador - Gazeta Esportiva
São Paulo e Hernanes conversam para rescindir contrato do jogador

São Paulo e Hernanes conversam para rescindir contrato do jogador

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

14/07/2021 às 16:54

São Paulo, SP

São Paulo e Hernanes vêm conversando para rescindir o contrato do jogador. O vínculo do Profeta é válido até o fim de 2021, mas, como não está sendo aproveitado, pode acabar deixando o Morumbi antes do previsto, encerrando sua passagem pelo clube onde se tornou ídolo de forma melancólica.

Aos 36 anos, Hernanes tem um dos maiores salários do elenco. Em grave crise financeira, o São Paulo vem buscando alternativas para enxugar sua folha salarial, e a saída do Profeta aliviaria substancialmente as despesas do clube.

Hernanes conversa com o São Paulo para encerrar seu vínculo com o clube (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


As duas partes ainda não bateram o martelo sobre como rescindirá o contrato. Precisando amortizar dívidas, o São Paulo não pode se dar ao luxo de pagar a Hernanes tudo o que ele tem direito até o fim do vínculo, assim como o Profeta não quer sair lesado dessa situação.

Recentemente, Hernanes recusou um convite para defender o Lugano, clube da Suíça treinado por Abel Braga. Apesar de ter a oportunidade de se reaproximar de seus filhos, que residem na Itália com a ex-esposa, o Profeta preferiu permanecer no São Paulo.

Nesta terça-feira, após o empate em 1 a 1 com o Racing, pela ida das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi, o técnico Hernán Crespo falou sobre a situação de Hernanes, preferindo não se estender em relação ao momento que o jogador vive no Tricolor.

“Hernanes é uma situação particular e privada, que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possam falar sobre isso. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento”, afirmou o treinador são-paulino.

 

Conteúdo Patrocinado