São Paulo duela com Santa Cruz por vaga nas oitavas da Copinha - Gazeta Esportiva
São Paulo duela com Santa Cruz por vaga nas oitavas da Copinha

São Paulo duela com Santa Cruz por vaga nas oitavas da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2020 às 20:00

São Paulo, SP

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Atual campeão do torneio, o São Paulo segue em busca de mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o Tricolor entra em campo contra o Santa Cruz, às 21h30, em partida válida pela terceira fase da Copinha. O duelo entre as duas equipes será no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.

Apesar de estar invicto na competição, o São Paulo não teve vida fácil nesta Copinha. Na fase de grupos, dois empates sofridos contra o Operário-PR e EC São Bernardo (0 a 0 e 1 a 1, respectivamente), além da goleada por 9 a 1 contra o Palmeira-RN.

Na segunda fase, um alívio. A vitória por 5 a 0 contra o Flamengo-SP mostrou um Tricolor diferente, buscando o gol a todo instante e com muita intensidade. As novidades do São Paulo no último confronto ficaram por conta do zagueiro Fasson, recuperado de uma entorse no tornozelo, e do meia Rodrigo Nestor, que ausente de toda a fase de grupos por conta de uma tendinite no joelho esquerdo.




Mas se engana quem pensa que o São Paulo terá vida fácil para confirmar sua presença nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santa Cruz teve 100% de aproveitamento na primeira fase, batendo o America-RJ, Guarulhos e o Flamengo-SP. Na sequência, eliminou o Operário-PR nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O vencedor do duelo entre a equipe paulista e o time pernambucano enfrentará o vencedor de Coritiba e São Bento, que jogam, também nesta terça-feira, às 19h no estádio do Canindé.

Conteúdo Patrocinado