São Paulo deve receber torcedores nesta quarta para reunião no CT - Gazeta Esportiva
São Paulo deve receber torcedores nesta quarta para reunião no CT

São Paulo deve receber torcedores nesta quarta para reunião no CT

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/09/2017 às 17:22

São Paulo, SP

Torcedores organizados terão reunião com clube nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo deve abrir os portões do CT da Barra Funda nesta quarta-feira para receber uma comissão de 20 torcedores. Assim, o clube atende a uma exigência de duas de suas maiores organizadas, a Independente e a Dragões da Real. O encontro deve acontecer por volta do meio-dia, antes do treino marcado para começar às 15h30 (de Brasília).

O objetivo da reunião com jogadores, comissão técnica e diretores é discutir a delicada situação da equipe no Campeonato Brasileiro e o que será feito para sair dela. Com 24 pontos ganhos, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado, a 15 rodadas para o término da competição.

De acordo com comunicado oficial da Independente, a comissão será “composta por torcedores da arquibancada, cativa, numerada, sócios e sócios-torcedores para cobrar atitude, comprometimento e vontade de vencer. Deixaremos bem claro aos jogadores que não estiverem a fim de honrar a camisa do São Paulo, que se retirem do elenco”.

Os uniformizados garantem que o tom da conversa será cordial, eliminando a hipótese de haver protesto ou violência contra os atletas, diferente do que ocorreu em agosto do ano passado, quando centenas de torcedores invadiram o CT da Barra Funda – Michel Bastos, Carlinhos e Wesley foram agredidos, inclusive.

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, o meia Christian Cueva disse que a torcida tem o direito de buscar explicações. Nesta terça, Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, elogiou o apoio vindo das arquibancadas.

“Chegou um pedido ontem, que está sendo discutido internamente ainda. Na verdade, a gente só tem que agradecer à torcida. Entrou para a história o que a torcida do São Paulo está fazendo, temos de dar valor. Isso está sendo discutido internamente, chegou no Morumbi, rapidamente tomaremos uma posição”, afirmou o dirigente.

No Brasileirão 2017, o São Paulo ostenta o recorde de público, com 56.052 pagantes na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no Morumbi, em 13 de agosto. Além disso, o clube tem a segunda maior média de público da competição, com 32.502 torcedores por jogo em casa, atrás somente do Corinthians (38.486).

Conteúdo Patrocinado