São Paulo deve acertar saída de Cafu para Bulgária até segunda - Gazeta Esportiva
São Paulo deve acertar saída de Cafu para Bulgária até segunda

São Paulo deve acertar saída de Cafu para Bulgária até segunda

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

17/07/2015 às 18:32

São Paulo, SP


De todas as possíveis saídas cogitadas do São Paulo nesta semana, a de Jonathan Cafu é a mais adiantada. O atacante de 24 anos tem proposta do Ludogorets, da Bulgária, e deve ter sua transferência acertada até segunda-feira.


São duas as possibilidades. Uma delas seria vender o jogador, que teria contrato de três anos. Outra é emprestá-lo com valor fixado para compra - opção que mais agrada ao estafe de Cafu, que se encontra atualmente em Portugal e retornará ao Brasil no domingo.


Contratado no início da temporada, depois de se destacar pela Ponte Preta, Cafu não teve grandes oportunidades com Muricy Ramalho e é reserva também sob comando de Juan Carlos Osorio. Justamente por isso, a diretoria não se opõe ao negócio, que pode gerar lucro, ainda que pequeno, já que apenas 50% dos direitos econômicos pertencem ao São Paulo.


Além de Cafu, outro atacante são-paulino que desperta interesse estrangeiro é Luis Fabiano. O centroavante recebeu proposta do Cruz Azul, mas o clube mexicano inicialmente não aceitou oferecer compensação financeira pelo jogador, cujo vínculo se encerra em dezembro.

Atacante foi contratado pelo São Paulo no início da temporada, mas não tem tido oportunidade na equipe titular
Atacante foi contratado pelo São Paulo no início da temporada, mas não tem tido oportunidade na equipe titular - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Até o momento, Osorio perdeu quatro jogadores, três deles vendidos. Além do zagueiro Dória, cujo empréstimo se encerrou, o treinador também ficou sem Paulo Miranda (da mesma posição e negociado com o Red Bull Salzburg, da Áustria) e os volantes Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Souza (Fenerbahce, da Turquia).


Por conta das negociações em andamento, é possível que tanto Cafu quanto Luis Fabiano não sejam relacionados para a partida deste domingo, contra o Sport, em Pernambuco.

Conteúdo Patrocinado