São Paulo desconhece investigação da Polícia Civil sobre supostos desvios de verbas

Imagem ilustrativa para a matéria
Morumbis - (Foto: Staff Image/Conmebol)

O São Paulo se manifestou na manhã desta segunda-feira sobre a suposta investigação da Polícia Civil sobre desvios de verbas referentes a negociações de atletas do clube.

A notícia de que a alta cúpula tricolor estaria na mira da investigação foi publicada pelo Uol.

“O São Paulo Futebol Clube informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento. O Clube se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, caso seja formalmente citado”, afirmou o clube.

A investigação estaria em curso há meses e envolveria dirigentes do São Paulo e empresários de jogadores. A Justiça já teria autorizado a quebra de sigilo bancário de parte dos acusados. Há também evidências de que os suspeitos de estarem envolvidos no esquema em questão contavam com o apoio de "laranjas" para movimentações bancárias.

Mesmo delegado do caso “VaideBet”

O inquérito policial teria tido início a partir de procedimentos instaurados no caso VaideBet, ex-patrocinadora máster do Corinthians. A responsabilidade do caso seria do delegado Tiago Correia, justamente quem conduziu as investigações relacionada ao arquirrival do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado