São Paulo defende invencibilidade de 13 anos em São Januário - Gazeta Esportiva
São Paulo defende invencibilidade de 13 anos em São Januário

São Paulo defende invencibilidade de 13 anos em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2018 às 21:00

São Paulo, SP

Para evitar mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama possui um trunfo além do trabalho realizado por Alberto Valentim e a união do elenco: São Januário. Conhecido por seu aspecto hostil e por seu caráter indigesto aos rivais, o estádio do Cruz-Maltino ainda receberá dois jogos nesta edição da competição nacional, mas um deles contra um adversário que não aparenta se sentir pressionado em solo carioca: o São Paulo.

Adversário do Vasco nesta quinta-feira, pela 36ª rodada, o Tricolor do Morumbi entra em campo defendendo uma invencibilidade que já perdura por 13 anos sem saber o que é uma derrota em São Januário. O último revés para o Cruz-Maltino no estádio aconteceu em 2005, pelo Brasileiro, quando Rafael Coutinho e o atacante Alex Dias, duas vezes, confirmaram o triunfo dos donos da casa por 3 a 1. Danilo, hoje no Corinthians, marcou para o São Paulo.

Veja também: Diego Souza não participa de aquecimento e vira dúvida no São Paulo




Antes do duelo desta quinta-feira, que vale a luta contra o rebaixamento para os cariocas e a manutenção da briga pela vaga direta para a Copa Libertadores 2019 no caso dos paulistas, o histórico de confrontos soma 29 partidas, com seis triunfos do São Paulo, sete empates e 16 vitórias do Vasco. Antes da última vitória Cruz-Maltina, inclusive, o tricolor só havia triunfado em dois jogos no "caldeirão".

Desde o fatídico jogo do válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, Vasco e São Paulo se enfrentaram outras oito vezes em São Januário, com um retrospecto de quatro vitórias do tricolor e quatro empates. Além desses, aconteceram ainda mais duas partidas com o time carioca como mandante, mas foram disputadas no Mané Garrincha, em Brasília, e no Maracanã.

Dono de 62 pontos, o São Paulo ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro e segue colado no Grêmio, em vantagem pelo maior número de vitórias. Enquanto isso, o Vasco é o 15º com 39 pontos, apenas dois distante do América Mineiro, primeiro time na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado