Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

São Paulo dá resposta após série negativa e alivia pressão sobre Crespo

Thais Bueno Cirino foto de perfil
Por Thais Bueno Cirino 29/01/2026 às 08:00
São Paulo, SP

O São Paulo, enfim, deu uma resposta — e com estilo — ao torcedor após a série negativa de três jogos sem vencer neste início de temporada. O Tricolor ganhou do Flamengo de virada por 2 a 1, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi importantíssimo para o São Paulo, que precisava reencontrar o caminho das vitórias em meio à crise, nada melhor do que fazê-lo contra o atual campeão brasileiro e da Libertadores.

A torcida, inclusive, já estava ficando impaciente com a falta de resultados da equipe. Segundo após a bola rolar, alguns torcedores entoaram gritos como "Muito respeito com a camisa tricolor, filhos da p***". Após o apito final, os tímidos protestos deram lugar a muitos aplausos e cantos de orgulho.

O clima de cobrança no vestiário foi essencial para a resposta contra o Flamengo, de acordo com Luciano. O atacante revelou que os jogadores tiveram uma forte conversa após a derrota para o Palmeiras no fim de semana.

"Depois do jogo contra o Palmeiras, nós conversamos bastante no vestiário, nos cobramos por uma melhora e uma das coisas que eu falei foi para cada um se olhar no espelho e ver o que estava fazendo de errado. Começo por mim. Correr mais, se dedicar mais, brigar mais pela camisa em campo, e hoje nós corremos, nos dedicamos. Com 1 a 0, não desistimos, apesar de ser o Flamengo. Precisávamos dessa virada de chave e espero que a gente possa embalar com uma sequência de vitórias", afirmou o camisa 10.

O mesmo discurso foi reproduzido pelo meio-campista Danielzinho, que marcou o gol da vitória sobre o Flamengo. Esse foi o primeiro tento do jogador com a camisa do clube do Morumbis.

"A cada momento que entramos em campo, a responsabilidade é muito grande, independente se é Paulista ou Brasileiro. Mas o grupo está bem unido, bem fechado e convicto do que vai fazer. A cobrança vem de uma forma natural, tem que existir. Não é só na derrota. Quando ganhamos ou perdemos, sabemos que temos coisas a melhorar. Mas a cobrança foi bem positiva, sabemos da nossa responsabilidade. Foi muito positiva e está surtindo efeito”, pontuou o atleta.

Resultado alivia pressão sobre Crespo

A vitória sobre o Flamengo também serve para aliviar a pressão sobre o técnico Hernán Crespo. O treinador vinha sendo alvo de críticas de alguns torcedores. Além disso, deu declarações polêmicas recentes que geraram um incômodo nos bastidores do São Paulo.

A mais recente delas diz respeito às pretensões do clube no Brasileirão. Crespo disse que a meta do São Paulo no torneio seriam os 45 pontos, que costumam ser a 'nota de corte' para evitar o rebaixamento. O presidente Harry Massis, porém, foi na contramão e afirmou que a projeção do treinador foi "modesta".

Após a vitória sobre o Flamengo, Crespo minimizou a frase e explicou que ela foi dita para "proteger o elenco". A justificativa foi validada por Luciano, que deixou claro que o São Paulo precisa brigar pelas posições mais altas na tabela de classificação.

"Se ele falou que foi para nos blindar, que bom. Mas vamos pensar jogo a jogo, depois falamos o que o São Paulo realmente quer. O São Paulo tem que sempre mirar o topo da tabela, isso é inegociável. Não pode acontecer isso de 'ah, 45 pontos'. Não, não, não. Acho que foi mais para blindar o elenco. Vamos dia a dia, passo a passo para conquistar mais coisas", comentou Luciano.

Situação na tabela

Com o resultado, o São Paulo encerrou um jejum de três jogos sem vencer — eram um empate e duas derrotas no recorte. O Tricolor ainda estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e somou os primeiros três pontos, assumindo a terceira colocação.

Próximos jogos do São Paulo

  • São Paulo x Santos (sexta rodada do Campeonato Paulista)
  • Data e horário: 31/01 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

 

  • Santos x São Paulo (segunda rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 04/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Conteúdo Patrocinado