São Paulo corre risco de perder principal jogador em reta decisiva do Brasileirão - Gazeta Esportiva
São Paulo corre risco de perder principal jogador em reta decisiva do Brasileirão

São Paulo corre risco de perder principal jogador em reta decisiva do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo corre o risco de perder seu principal jogador nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Restando três jogos para o fim da competição, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de erguer a taça, porém, pode ter de lidar com a ausência de Daniel Alves em uma das duas últimas partidas da temporada.

Dono do meio-campo tricolor, Daniel Alves soma dois cartões amarelos e está “pendurado”. Caso seja advertido mais uma vez com o cartão, terá de cumprir suspensão automática na rodada seguinte.




Justamente por isso, o técnico interino Marcos Vizolli terá de trabalhar com a possibilidade de não contar com Daniel Alves em um dos dois últimos jogos do São Paulo. Outra saída é evitar ao máximo que o camisa 10 seja advertido com mais um cartão amarelo contra o Palmeiras e Botafogo, tarefa difícil principalmente pelo fato de ele estar atuando em uma posição que o deixa suscetível a faltas mais duras.

De acordo com o Footstats, Daniel Alves é o nono jogador que mais comete faltas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Dos atletas que integram o top 10 desse ranking, cinco são volantes, posição do camisa 10 do São Paulo, o que confirma a dificuldade que é exercer a função sem ser advertido pelo árbitro.

Além de Daniel Alves, Gabriel Sara, Léo, Reinaldo e Vitor Bueno estão pendurados. Para que o São Paulo enfrente o Flamengo, na última rodada, com força máxima, esses atletas têm de passar ilesos pela arbitragem na próxima sexta-feira, contra o Palmeiras, no Morumbi, e na segunda-feira seguinte, contra o Botafogo, no Engenhão.

Conteúdo Patrocinado