São Paulo considera difícil ter Pablo e Liziero na segunda final

José Victor Ligero - São Paulo , SP
15/04/2019 09:00:57 — 15/04/2019 11:13:39

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

O técnico Cuca pode continuar com problemas para escalar o São Paulo. Lesionados, Pablo e Liziero iniciam a semana sob os cuidados do departamento médico e como dúvidas para o clássico contra o Corinthians, pela segunda final do Campeonato Paulista.

Ausente nos últimos dois jogos, o atacante teve diagnosticado um problema na veia da panturrilha, o que demanda um período de recuperação maior do que o de uma lesão muscular. O volante, por sua vez, sentiu uma contusão na coxa esquerda durante o aquecimento do treino de sábado e virou desfalque de última hora para a primeira final.

Internamente, o clube está pessimista e considera difícil ter a dupla à disposição no próximo domingo, na Arena Corinthians. Pablo precisa evoluir consideravelmente durante a semana para ser relacionado para o jogo de volta. Já Liziero será submetido a um exame nesta segunda-feira que determinará sua presença ou não na decisão.

“Depende do resultado do exame [Liziero jogar no próximo domingo]. Ele tem alguma coisa. Ele é um guerreiro. Ontem [sábado], quando falei com ele, vinha às lágrimas, porque infelizmente estava impossibilitado”, disse Cuca, em entrevista coletiva, após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, no Morumbi.

No último domingo, diante das duas ausências, Cuca foi obrigado a fazer improvisações na equipe. Deslocou o meia-atacante Everton para fazer a função de segundo volante e utilizou Gonzalo Carneiro como centroavante.

“Entramos com um centroavante de área, velocidade pelos lados e por dentro. Mais aberto que isso é impossível. Se fizer mais diferente, perde o jogo. Perdendo a bola, tentamos a roubada no campo de ataque, mas as equipes são iguais. Estamos atrás do Corinthians, em formação, descobrindo valores e perdendo Pablo, Liziero, o Hernanes até hoje [domingo]. Estamos achando alternativas”, explicou Cuca.

Enquanto Liziero e Pablo farão tratamento, o restante do elenco tricolor folgará nesta segunda-feira e se reapresentará na tarde de terça, no CT da Barra Funda. Com o empate por 0 a 0 no primeiro encontro, o vencedor da partida de volta se sagrará campeão estadual. Uma nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do São Paulo?