São Paulo conclui preparação para o clássico contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Escalação do São Paulo: elenco conclui preparação para o Choque-Rei

Escalação do São Paulo: elenco conclui preparação para o Choque-Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 14:32 • Atualizado: 21/01/2023 às 15:46

São Paulo, SP

O São Paulo concluiu na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última quinta-feira, fora de casa, o elenco são-paulino ganhou um dia de folga, se reapresentando neste sábado para o único treinamento antes do primeiro grande teste da temporada.

Os titulares do confronto com a Ferroviária deixaram o gramado antes dos demais para um trabalho regenerativo no Reffis Plus, mas o técnico Rogério Ceni comandou atividades técnicas com todos os seus atletas, promovendo ajustes antes do Choque-Rei.




Para essa partida a tendência é que Arboleda volte à zaga titular do São Paulo após ser poupado do confronto com a Ferroviária, uma vez que a estreia da equipe no Paulista, contra o Ituano, foi seu primeiro jogo desde que rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo, em junho do ano passado.

Pablo Maia, por sua vez, é desfalque certo. O volante terá de cumprir suspensão após ter sido expulso no duelo com a Ferroviária. Com isso, uma vaga no meio-campo do time se abre, e Luan e Gabriel Neves, que não foi relacionado nos dois primeiros jogos do São Paulo, surgem como favoritos para preenchê-la.

Um provável São Paulo conta com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Méndez, Luan e Nestor; Wellington Rato, David e Calleri. 

São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar após uma temporada marcada por grandes duelos entre as duas equipes. Em 2022 foram disputados nada mais, nada menos que sete Choques-Reis, sendo duas vitórias do Tricolor, um empate e quatro triunfos do Verdão.

Apesar de o Palmeiras ter levado a melhor nos clássicos do ano passado, o São Paulo, mesmo perdendo por 2 a 1 no Allianz Parque, conseguiu eliminar o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil ao superá-lo nas cobranças de pênalti, por 4 a 3, já que havia vencido o primeiro jogo, no Morumbi, por 1 a 0.

Por outro lado, o Palmeiras conquistou um título histórico sobre o São Paulo, goleando o time de Rogério Ceni por 4 a 0 no jogo de volta da final do Paulistão, no Allianz Parque, depois de perder a primeira partida, no Morumbi, por 3 a 1.

Por essas e outras que o Choque-Rei deste domingo promete fortes emoções. O Palmeiras aposta na manutenção de boa parte do elenco e, é claro, de seu treinador, Abel Ferreira. Já o São Paulo promoveu uma grande reformulação durante as férias, contratando sete jogadores e abrindo mão de outros 12 atletas.

Conteúdo Patrocinado