São Paulo empresta volante Gabriel Neves ao Independiente, da Argentina - Gazeta Esportiva
São Paulo empresta volante Gabriel Neves ao Independiente, da Argentina

São Paulo empresta volante Gabriel Neves ao Independiente, da Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2024 às 11:53 • Atualizado: 15/01/2024 às 12:07

São Paulo, SP

O volante uruguaio Gabriel Neves não permanecerá no São Paulo em 2024. O jogador foi negociado com o Independiente, da Argentina, que acertou sua contratação por empréstimo, com opção de compra fixada, até o fim da temporada.

Neves estava na lista dos negociáveis da diretoria tricolor. Por causa disso, o volante sequer participou da pré-temporada do clube e não se reapresentou junto dos demais atletas do elenco.

A negociação foi concluída após Carlos Tévez, técnico do Independiente, demonstrar interesse na contratação de Gabriel Neves. O treinador argentino também desejava contar com o zagueiro Alan Franco, que deve ganhar mais oportunidades com a camisa do São Paulo em 2024.



Gabriel Neves foi contratado pelo São Paulo em 2021 após se destacar no Nacional, do Uruguai. O volante chegou ao clube paulista com status de craque, mas não correspondeu às expectativas que gerou. O atleta nunca se firmou como titular incontestável da equipe, além de ter tido pouco espaço com os treinadores Rogério Ceni e Dorival Júnior.

Em seus três anos vestindo a camisa do São Paulo, Neves participou de 75 jogos e marcou apenas um gol. Em 2023, entrou em campo 36 vezes.

Conteúdo Patrocinado