São Paulo busca reforços emergenciais para satisfazer Osorio

Helder Júnior - São Paulo , SP
25/08/2015 17:12:13

Em: Futebol, Mercado da bola, São Paulo

Incomodado com as oito baixas que o elenco do São Paulo sofreu desde a sua chegada, o técnico Juan Carlos Osorio ouviu do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro que o clube está empenhado em realizar novas contratações. Os alvos do momento são atletas desconhecidos, de divisões inferiores do futebol nacional.

“Lógico que essa redução do elenco é complicada e afetou aquilo que o Osorio pensava. Mas ele é um lutador, um ganhador, e a gente está procurando algumas possibilidades no mercado. Começamos a garimpar as Séries B, C e D para ter jogadores em caráter emergencial”, comentou Ataíde, nesta terça-feira.

O São Paulo já se reforçou dessa maneira. Os últimos que chegaram foram o atacante Rogério, que disputava a segunda divisão pelo Vitória (emprestado pelo Náutico), e o zagueiro Luiz Eduardo, vindo do São Caetano, na Série D. A busca agora é por mais um defensor, já que Rafael Toloi se transferiu para a Atalanta, da Itália.

Ataíde Gil Guerreiro prometeu montar um elenco mais forte para 2016 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ataíde Gil Guerreiro prometeu montar um elenco mais forte para 2016 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Toloi era bastante criticado por torcedores, porém contava com a simpatia de Osorio. O técnico ainda poderá perder o lateral direito Auro para o Estoril Praia, de Portugal – o prata da casa sentiu as cobranças dos são-paulinos e ficou propenso a aceitar um contrato por empréstimo.

“Quando contratamos o Osorio, não havia o objetivo de diminuir o grupo de atletas. Disse que só o Rodrigo Caio poderia sair. Ele ficou entusiasmado, achando que seria campeão com esse elenco. Mas não estávamos conseguindo pagar todo o mundo. Chegamos a ter três meses de direitos de imagem atrasados”, argumentou Ataíde, alegando que não há mais dívidas com os jogadores remanescentes.

Ainda de acordo com o dirigente, Osorio avaliou que o elenco do São Paulo não é de todo ruim, mesmo com as recentes perdas. “Pode não ser mais o melhor do Brasil, como eu apregoava no início do ano, mas é um dos quatro melhores. Está difícil alcançar o Corinthians. Só que poderemos brigar para estar no G4 do Campeonato Brasileiro”, comentou o vice de futebol são-paulino.

Seja como for, Ataíde Gil Guerreiro tem ambições maiores para o futuro, e não para a atual temporada. “Prometi ao Osorio um time forte para o ano que vem. Neste exato momento, precisamos de jogadores para compor o elenco”, repetiu.




  • Gavião Marrento

    Timinho sem dinheiro desesperado tanto que pensamento delas já e para 2016 kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcelo Teixeira Caxote

      Gayvota sem vergonha, seu time ta cheio de grana né safada?

    • RogerioCeniMITO

      Isso se chamar pagar quando se deve, mesmo que o time sofra, pagamos as dividas. Nao eh como o time amador queridinho do Lula e da Dilma que precisa de esmola para ter casa propria e agora nao sabe nem como vai pagar a prestacao. O seu time eh o unico no Serasa por calote.
      Sao Paulo na crise eh sexto colocado… e o seu? Lembra da segundona?

      • Jose Da Silva Sauro

        Imagina bambizete da fragaCeni, esse dinossauro de estadio que vcs foi construido com dinheiro publico do governo do estado de SP, o sr Laudo Natel o vai me dizer que esse time falido tinha dinheiro para construir alguma coisa ?
        Acabou a mamata de ganhar dinheiro às custas de outros, vai falir bambizetes,pois vcs não tem torcida, tem é uns esquenta bancos que no primeiro revez abandonam o time
        enquanto isso O LIDER CONTINUA MAIS LIDER

        • Almerindo furtado

          zé gaLinha da nAçAO de gaYvota MORUMBI ALÉm de pAgO a + de 40 AnOs fOi pALcO pArA o TimicO 100 TETO no TAbAjArA- fALÊnCiA ?

  • Eduardo

    Por um lado essas vendas tem baixado bastante a folha salarial do SPFC que foi inflada em demasia pelo Juvenal que pagava milhões para Denilson, Souza, Toloi e ainda paga para Fabiano, Ceni e Ganso. Os jogadores que estão chegando são medíocres como os que saíram mas pelo menos custam bem menos aos cofres do clube.

    • RogerioCeniMITO

      Cara, mas veja soh, esse Luis Eduardo esta jogando ate melhor que o Toloi, so que o Luis Eduardo ganha 45 mil por mes e o Toloi ganhava 270 mil.
      Tem que enxugar mesmo e saber trabalhar com folha enxuta pois as novas regras vao derrubar clube que gosta de se endividar.

  • Jose Da Silva Sauro

    isso se chama dar afundar time
    as bambizetes estão cada dia mais falidas e enganam os trouxas dos torcedores
    nem os tocedores bambis acreditam mais nesse timinho ruim e falido
    enquanto isso o LIDER CONTINUA MAIS LIDER
    e coitado desse tecnico, ta sendo derrubado pelo quarteto fantastico
    acabou a moleza de serem sustentados pelos outros times que jogavam nesse estadio falido, que também foi um presentinho do sr Laudo Natel
    O que eu acho mais engraçado é que as bambizetes falam dos outros e nem olham pro próprio rabho

  • LEÃO SOBERANO

    Ataíde Gil Guerreiro, seu incompetente, e os trinta milhões de reais que o São Paulo gasta por ano na base de cotia, isso segundo o próprio Aidar falou. Se você mesmo declara que vai contratar jogador meia boca, fecha aquela pocilga, seu d’mente……..!!!!!!??????

×
Quer receber notícias do São Paulo?