São Paulo busca reforços emergenciais para satisfazer Osorio - Gazeta Esportiva
São Paulo busca reforços emergenciais para satisfazer Osorio

São Paulo busca reforços emergenciais para satisfazer Osorio

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

25/08/2015 às 17:12

São Paulo, SP

Incomodado com as oito baixas que o elenco do São Paulo sofreu desde a sua chegada, o técnico Juan Carlos Osorio ouviu do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro que o clube está empenhado em realizar novas contratações. Os alvos do momento são atletas desconhecidos, de divisões inferiores do futebol nacional.

“Lógico que essa redução do elenco é complicada e afetou aquilo que o Osorio pensava. Mas ele é um lutador, um ganhador, e a gente está procurando algumas possibilidades no mercado. Começamos a garimpar as Séries B, C e D para ter jogadores em caráter emergencial”, comentou Ataíde, nesta terça-feira.

O São Paulo já se reforçou dessa maneira. Os últimos que chegaram foram o atacante Rogério, que disputava a segunda divisão pelo Vitória (emprestado pelo Náutico), e o zagueiro Luiz Eduardo, vindo do São Caetano, na Série D. A busca agora é por mais um defensor, já que Rafael Toloi se transferiu para a Atalanta, da Itália.

Ataíde Gil Guerreiro prometeu montar um elenco mais forte para 2016 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ataíde Gil Guerreiro prometeu montar um elenco mais forte para 2016 (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Toloi era bastante criticado por torcedores, porém contava com a simpatia de Osorio. O técnico ainda poderá perder o lateral direito Auro para o Estoril Praia, de Portugal – o prata da casa sentiu as cobranças dos são-paulinos e ficou propenso a aceitar um contrato por empréstimo.

“Quando contratamos o Osorio, não havia o objetivo de diminuir o grupo de atletas. Disse que só o Rodrigo Caio poderia sair. Ele ficou entusiasmado, achando que seria campeão com esse elenco. Mas não estávamos conseguindo pagar todo o mundo. Chegamos a ter três meses de direitos de imagem atrasados”, argumentou Ataíde, alegando que não há mais dívidas com os jogadores remanescentes.

Ainda de acordo com o dirigente, Osorio avaliou que o elenco do São Paulo não é de todo ruim, mesmo com as recentes perdas. “Pode não ser mais o melhor do Brasil, como eu apregoava no início do ano, mas é um dos quatro melhores. Está difícil alcançar o Corinthians. Só que poderemos brigar para estar no G4 do Campeonato Brasileiro”, comentou o vice de futebol são-paulino.

Seja como for, Ataíde Gil Guerreiro tem ambições maiores para o futuro, e não para a atual temporada. “Prometi ao Osorio um time forte para o ano que vem. Neste exato momento, precisamos de jogadores para compor o elenco”, repetiu.

Conteúdo Patrocinado