São Paulo busca atacante do Vitória chamado de "Neymar do Nordeste" - Gazeta Esportiva
São Paulo busca atacante do Vitória chamado de "Neymar do Nordeste"

São Paulo busca atacante do Vitória chamado de "Neymar do Nordeste"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 15:53

São Paulo, SP

Rogério tem 24 anos e pertence ao Náutico (Foto: Divulgação/Vitória EC)
Rogério tem 24 anos e pertence ao Náutico (Foto: Divulgação/Vitória EC)


O São Paulo se aproxima de outro reforço sem gerar grandes gastos. A diretoria está perto do acerto com Rogério, atacante de 24 anos que está no Vitória e pertence ao Náutico. O jogador tem no currículo dez gols na temporada e o apelido de “Neymar do Nordeste”.

Rogério chegou a ser comparado ao astro do Barcelona pelo estilo veloz e cortes de cabelo chamativos. Para mostrar seu futebol no Morumbi, é necessário o acordo com o Náutico, que já admite a negociação, embora o Vitória prometa fazer valer o contrato de empréstimo até o final do ano.

Com a camisa do clube baiano que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, foram dez gols em 26 jogos, cinco deles pela segunda divisão nacional – balançou as redes em seus dois últimos compromissos. O Náutico se interessa por se desfazer do jogador por já não ter como arcar com seus salários.

Pernambucano, Rogério defendeu Porto e Central em seu estado até assinar com o Náutico, em 2011. Em 2013, o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, pagou aproximadamente R$ 500 mil para tê-lo por empréstimo, mas o atacante não vingou e acabou repassado ao Botafogo, rebaixado no ano passado – no clube carioca, foram dois gols em 20 jogos.

O Náutico não tem condições financeiras de arcar com o salário do atleta e, por isso, o emprestou ao Vitória até dezembro. Mas pretende rescindir com os baianos para dar ao São Paulo mais um reforço de custo baixo, como o zagueiro Luiz Eduardo, que disputava a quarta divisão nacional pelo São Caetano, e o atacante colombinao Wilder Guisao, emprestado pelo Toluca, do México.

Conteúdo Patrocinado