São Paulo bate Grêmio e seca Palmeiras para manter vice-liderança do Brasileiro feminino

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Reprodução / São Paulo

O São Paulo garantiu sua terceira vitória seguida pelo Campeonato Brasileiro feminino nesta segunda-feira, ao vencer o Grêmio por 3 a 1 no Marcelo Portugal, em Cotia, pela sétima rodada da competição. Robinha, Bruna Calderan e Isa anotaram os gols do Tricolor Paulista, enquanto Giovaninha descontou pelas gaúchas.

Situação na tabela

Com a vitória, o São Paulo vai a 16 pontos, iguala o líder Corinthians e fica na segunda colocação do campeonato. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras nesta rodada, caso vença seu confronto. O Verdão joga contra o Fluminense nesta terça, às 16h. O Grêmio, por sua vez, é o 11º colocado com sete pontos.

📋 Resumo do jogo 

🔴 SÃO PAULO 3 x 1 GRÊMIO 🔵

🏆 Competição: Campeonato Brasileiro feminino
🏟️ Local: Marcelo Portugal
📅 Data: 20 de abril de 2026 (segunda-feira)
Horário: 19h (de Brasília)

Gols

  • ⚽ Robinha, ao 1' do 1ºT (São Paulo)
  • ⚽ Bruna Calderan, aos 7' do 1ºT (São Paulo)
  • ⚽ Giovaninha, aos 3' do 2ºT (Grêmio)
  • ⚽ Isa, aos 8' do 2ºT (São Paulo)

 

Como foi o jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o São Paulo abriu o marcador. Robinha aproveitou a sobra a alguns metros da área e arrematou firme de primeira para colocar a bola no ângulo, sem chances para a goleira Lucilene. Pouco depois, aos sete minutos, a arqueira gremista afastou mal após sofrer pressão e Crivelari ficou com a posse pelo lado para cruzar rasteiro e Bruna Calderan bater da entrada da área e ampliar pelo Tricolor após desvio em Arrieta.

Já na segunda etapa, o Grêmio respondeu aos três minutos. Leidi recebeu no lado esquerdo e cruzou forte na segunda trave para Giovaninha se atirar na bola e estufar as redes para diminuir. Apenas cinco minutos depois, Camila Pini tentou sair jogando na área e perdeu a posse. Clara ficou com a bola pela esquerda e levantou na área para Isa testar as redes pelo São Paulo.

Aos 41, Rafa Soares derrubou Giovaninha após errar a saída de bola e foi expulsa por ser a última defensora entre a atacante e o gol.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp 

Próximos jogos

São Paulo

  • Jogo: América-MG x São Paulo
  • Data e horário: 27 de abril de 2026 (segunda-feira) | 18h (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Brasileiro feminino
  • Local: Arena Independência

 

Grêmio

  • Jogo: Bahia x Grêmio
  • Data e horário: 28 de abril de 2026 (terça-feira) | 18h (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Brasileiro feminino
  • Local: Estádio Jodilton Souza

Conteúdo Patrocinado