São Paulo assume custo por ônibus de torcida e espera ajuda do rival - Gazeta Esportiva
São Paulo assume custo por ônibus de torcida e espera ajuda do rival

São Paulo assume custo por ônibus de torcida e espera ajuda do rival

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

17/02/2015 às 11:49

São Paulo, SP


O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, anunciou no fim da manhã desta terça-feira que seu clube vai arcar com os custos do aluguel de 50 a 60 ônibus para a torcida tricolor se deslocar na ida e na volta de Itaquera no jogo contra o Corinthians, nesta quarta, pela Copa Libertadores da América.


O mandatário são-paulino explicou que vem mantendo contato com o corintiano Andrés Sanchez e espera ajuda do rival para bancar com o transporte dos tricolores. “Não sei o custo disso ainda, mas o São Paulo vai pagar. Depois, vamos pedir ao Corinthians que pague metade disso. Já há entendimento com o Andrés Sanchez nesse sentido”, afirmou o dirigente.


O transporte para o jogo em Itaquera vinha gerando muita preocupação aos são-paulinos. A partida está agendada para 22 horas (de Brasília), mas a torcida tricolor só será liberada para deixar o local depois que os corintianos esvaziarem a arquibancada.

Presidente do São Paulo já avisou aos torcedores sobre os ônibus e vem mantendo contato com Andrés Sanchez
Presidente do São Paulo já avisou aos torcedores sobre os ônibus e vem mantendo contato com Andrés Sanchez - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Como o metrô fica aberto apenas até 00h30 em dias de jogos em Itaquera, não haveria tempo hábil para os visitantes utilizarem o transporte. O São Paulo esperava pelo menos o adiamento do fechamento da estação próxima ao estádio ou até a mudança no horário do jogo, mas, como não conseguiu, acabou decidindo dar a ajuda aos torcedores.


“O São Paulo resolveu fazer uma coisa nova, pelo menos na minha gestão, e vai oferecer 50 a 60 ônibus. Já falei com dirigentes da Dragões e da Independente. Não vejo saia justa nisso. A saia justa é o poder público não oferecer uma solução”, completou.


Durante a entrevista coletiva à beira do gramado, nesta terça, Aidar recebeu a ligação de representante da Independente e confirmou a oferta. O dirigente também atendeu ao telefonema do secretário-adjunto de segurança pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e pediu a escolta dos ônibus são-paulinos, em conversa aberta para a imprensa. O clube ainda informou que todos os torcedores que com ingresso poderão usar o transporte, e não apenas as organizadas.


Antes da solução do problema, o vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro, chegou a classificar a situação como “ridícula”, por falta de ajuda das autoridades para solucionar pendência.

Conteúdo Patrocinado