São Paulo assina com atacante nigeriano para reforçar time sub-20 de Alex - Gazeta Esportiva
São Paulo assina com atacante nigeriano para reforçar time sub-20 de Alex

São Paulo assina com atacante nigeriano para reforçar time sub-20 de Alex

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2022 às 11:14 • Atualizado: 16/02/2022 às 11:44

São Paulo, SP

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do nigeriano Azeez Olalekan Balogun. O atacante de 18 anos firmou um vínculo válido por um ano com o Tricolor, com opção de compra fixada ao fim do período no valor de 100 mil dólares (R$ 516 mil), e reforçará a equipe sub-20 comandada por Alex.

Nascido em 2003, Azeez pertence à Unique Futbol Academy e foi descoberto em uma viagem de membros da diretoria da base do São Paulo para a Nigéria, onde acompanharam um torneio de jovens atletas e acabaram se interessando pelo atacante.

“Estou muito feliz pela oportunidade e por defender um clube do tamanho do São Paulo. Espero dar alegrias para a torcida e ajudar meus novos companheiros”, disse Azeez, que já participa de treinamentos de categorias abaixo do sub-20 em Cotia para se aclimatar ao novo clube.

De férias após a disputa da Copinha, o elenco sub-20 do São Paulo se reapresentará no fim do mês, quando inicia pré-temporada para as competições de 2022. Azeez se juntará aos atletas que levaram o Tricolor à semifinal do principal torneio de base do Brasil como primeiro nigeriano a passar por Cotia.

Conteúdo Patrocinado