São Paulo anuncia Vitor Bueno, terceiro reforço da Era Cuca - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia Vitor Bueno, terceiro reforço da Era Cuca

São Paulo anuncia Vitor Bueno, terceiro reforço da Era Cuca

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2019 às 23:12 • Atualizado: 03/04/2019 às 23:22

São Paulo, SP

Vitor Bueno defenderá o São Paulo até o fim de 2020 (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)


O São Paulo anunciou na noite desta quarta-feira o terceiro reforço da Era Cuca. Trata-se de Vitor Bueno, meia de 24 anos que estava no Dinamo Kiev, da Ucrânia, mesma equipe de Tchê Tchê, outro jogador que chegou nesta semana ao Tricolor.

Vitor Bueno assinou contrato por empréstimo válido até o fim de 2020. Para viabilizar a transferência, a diretoria do São Paulo topou pagar R$ 800 mil ao Santos, dono dos direitos econômicos do atleta, e ainda perdoar a dívida de R$ 2,2 milhões do Peixe relativa à ida de Cueva à Vila Belmiro, uma vez que o Tricolor tinha direito a 10% do valor total da venda do meia peruano.




Emprestado ao Dinamo Kiev desde agosto de 2018, Vitor Bueno disputou apenas três jogos na atual temporada europeia e acabou optando por retornar ao Brasil e, inclusive, abrir mão de parte de seu salário para que sua transferência fosse viabilizada.

Uma das contrapartidas para que José Carlos Peres, presidente do Santos, liberasse Vitor Bueno ao São Paulo era de que Derlis González, que também pertence ao Dinamo Kiev, tivesse seu valor de compra fixado, entretanto, isso até agora não aconteceu – o paraguaio tem contrato de empréstimo com o Santos até julho de 2020.

Com a camisa do Santos Vitor Bueno se sagrou campeão paulista de 2016 e eleito revelação do Campeonato Brasileiro na mesma temporada. Uma grave lesão no ligamento do joelho direito, porém, acabou atrapalhando sua ascensão no cenário nacional.

Conteúdo Patrocinado