São Paulo anuncia renovação com lateral Rafinha até o fim de 2023 - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia renovação com lateral Rafinha até o fim de 2023

São Paulo anuncia renovação com lateral Rafinha até o fim de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2022 às 11:46

São Paulo, SP

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira de forma oficial a renovação de contrato do lateral-direito Rafinha. O vínculo, que se encerraria no fim deste ano, foi estendido até 31 de dezembro de 2023.

Rafinha é o segundo jogador com contrato próximo do término a acertar sua permanência no Tricolor para 2023 - o primeiro foi Gabriel Neves. Apesar dos 37 anos, ele ainda é visto pela comissão técnica como um atleta capaz de agregar ao elenco pela sua qualidade técnica e espírito de liderança.

"Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor", celebrou Rafinha.



Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o novo contrato de Rafinha é “quase igual” ao anterior, contando com pequenos ajustes que não foram informados. Uma das condições para que o lateral permanecesse no São Paulo era aceitar uma proposta que não envolvesse um aumento salarial considerável.

"Dentro do processo de formação do elenco de 2023, temos a alegria de assinar a renovação do contrato do Rafinha. Com sua experiência e talento, ele vai contribuir demais ao nosso amado São Paulo Futebol Clube", declarou o presidente Julio Casares.

"Ao longo da última temporada, o Rafinha contribuiu com liderança, qualidade técnica, compreensão tática e grande assiduidade, exatamente o que esperávamos quando acertamos a chegada dele. Por isso, estamos contentes em poder tê-lo conosco em 2023", disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.

Rafinha chegou ao São Paulo no início de 2022 após defender o Grêmio e atuou em 50 dos 77 jogos da equipe ao longo do ano (a maior marca de sua carreira). Nesta temporada, ele contribuiu com quatro assistências e também foi utilizado como zagueiro.

Conteúdo Patrocinado