São Paulo anuncia que desistiu da contratação de Valdivia - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia que desistiu da contratação de Valdivia

São Paulo anuncia que desistiu da contratação de Valdivia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 17:52 • Atualizado: 13/08/2015 às 17:53

São Paulo, SP

Durou pouco a possibilidade de Jorge Valdivia se transferir para o São Paulo. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro anunciou em entrevista à Rádio Transamérica que o clube desistiu da contratação do meia que está vinculado ao Palmeiras até segunda-feira.

“Acabamos não chegando a um acordo. Achamos melhor ele continuar o caminho dele, que essa transação não se completasse”, comunicou Ataíde.

O caminho de Valdivia é o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, com o qual ele já havia assumido compromisso – o que prejudicava a negociação com o São Paulo. Os salários do chileno também onerariam ainda mais a folha de pagamento do endividado rival palmeirense.

Segundo Ataíde, o empecilho inicial observado pelo São Paulo foi outro. Ataíde Gil Guerreiro estava preocupado em encontrar um espaço para Valdivia no time dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio, que havia se animado com o chileno durante a última Copa América.

Osorio observou Valdivia durante a Copa América e teria que encontrar lugar para ele ao lado de Ganso (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Osorio observou Valdivia na Copa América e teria que achar lugar para ele ao lado de Ganso (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


“No primeiro momento, fiquei receoso porque ele joga exatamente na posição do Ganso, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. Até abandonaria esse assunto, mas tenho certeza de era possível fazer um esquema tático com os dois”, afirmou o dirigente são-paulino.

Também passou pela cabeça da cúpula do São Paulo a nova polêmica que poderia ser criada com o Palmeiras. O presidente Carlos Miguel Aidar se tornou desafeto de Paulo Nobre, mandatário palmeirense, ao contratar o centroavante Alan Kardec. Mais tarde, o volante Wesley seguiu o mesmo caminho.

“Conversamos um pouco para ver se chegaríamos a um acordo para o Valdivia jogar no São Paulo, e existia a nossa preocupação com as transferências de atletas no passado”, citou Ataíde Gil Guerreiro.

Conteúdo Patrocinado