São Paulo anuncia atacante David, do Internacional - Gazeta Esportiva
David é anunciado pelo São Paulo e pode estrear em Araraquara

David é anunciado pelo São Paulo e pode estrear em Araraquara

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 13:12 • Atualizado: 19/01/2023 às 15:43

São Paulo, SP

Como já era esperado, o São Paulo anunciou a contratação de David, atacante que estava no Internacional. O jogador ex-Cruzeiro e Fortaleza é de confiança do treinador Rogério Ceni e chega para dar uma nova opção no setor ofensivo, tanto pelas pontas como até para a reserva do centroavante Calleri.



Regularizado no BID da CBF, David seguiu, inclusive, com a delegação do São Paulo para Araraquara. Então, pode fazer a estreia já nesta quinta-feira, no jogo contra a Ferroviária.




 

O Tricolor Paulista irá pagar R$ 1,2 milhão pelo empréstimo do atleta e o acordo terá ainda uma opção de compra no fim do vínculo. O atacante de 27 anos também era desejado pelo Red Bull Bragantino.

“Estou muito feliz com esta oportunidade de fazer parte do São Paulo. Que seja um grande ano para todos nós e eu possa encontrar logo a torcida no Morumbi”, revelou David.

A negociação com o São Paulo havia travado, justamente, por conta da compensação financeira do empréstimo, porém ambas as partes conseguiram chegar a um acordo pelo jogador. David trabalhou com Rogério Ceni no Cruzeiro e no Fortaleza, e chega ao São Paulo com respaldo da diretoria.

"O David é um atleta que monitoramos há algum tempo, desde a chegada do Rogério, com quem ele foi bem no Cruzeiro e no Fortaleza. Não conseguimos trazê-lo no ano passado, mas agora tivemos a oportunidade de acertar um empréstimo e adicionar mais uma opção ao nosso elenco”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Pelo Inter foram 32 jogos, dois gols e duas assistências. Números baixos que fizeram com que o jogador chegasse com certa desconfiança da torcida tricolor, mas Rogério Ceni defende a vinda de David.

"Nós ainda precisamos de um jogador de força. Muito se fala sobre o David. Eu trabalhei com ele no Cruzeiro primeiro. Coloquei ele para jogar e foi vendido ao Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza e foi vendido ao Inter. É questionado, mas eu preciso de um jogador com as características do David. Gostaria de contar com ele", disse o treinador do São Paulo.
Ficha Técnica:

Nome completo: David Corrêa da Fonseca
Data de nascimento: 17/10/1995 (27 anos)
Local de nascimento: Serra (ES)
Posição: atacante
Altura: 1m80
Peso: 79kg
Outros clubes: Rio Branco-ES; Vitória; Cruzeiro; Fortaleza e Internacional

Conteúdo Patrocinado