São Paulo anuncia acerto com o meia-atacante peruano Christian Cueva

São Paulo, SP

02-06-2016 20:09:27

A diretoria do São Paulo anunciou nessa quinta-feira a contratação do meia-atacante peruano Christian Cueva, que pertencia ao Toluca-MEX. O jogador tem 24 anos e está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América Centenário com a seleção de seu país.

Cueva assinou contrato de quatro anos com o Tricolor, mas os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Ele fará exames médicos para se unir ao elenco de Edgardo Bauza assim que a participação peruana tiver fim na Copa América.

"Quero agradecer a esse gigante São Paulo pela oportunidade. Prometo ser um ótimo reforço para conseguir as conquistas. Representarei o torcedor dentro de campo, darei o sangue por essa camisa e pela torcida. Eu estou orgulhoso de pertencer ao maior clube do Brasil e de fazer parte de sua história", disse Cueva, em um vídeo postado pelo Tricolor na rede social Instagram.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora. Nosso trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto. E Cueva se integra ao processo”, disse o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. “Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cujas características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, acrescentou.

Peruvian soccer players Christian Cueva, standing, and Paolo Guerrero stretch at practice for the Copa America Centenario, in Tukwila, Washington on June 2, 2015. Peru faces Haiti in Seattle on June 4. A / AFP PHOTO / Jason Redmond
Cueva está nos Estados Unidos para disputar a Copa América Centenário com a seleção do Peru (Foto: Jason Redmond/AFP)

Considerado um dos principais jogadores da seleção peruana, Cueva é presença constante nas convocações do técnico Ricardo Gareca. Escolhido como um dos melhores jogadores da Copa América de 2015, ele chamou a atenção ao anotar o gol de sua equipe na derrota por 2 a 1 para o Brasil, aos dois minutos do primeiro tempo de um jogo válido pela fase inicial do torneio.

Cueva não poderá disputar as semifinais da Copa Libertadores pelo São Paulo, já que atuou no torneio vestindo a camisa do Toluca. Ele participou das duas partidas contra o Tricolor nas oitavas de final do torneio. Os mexicanos foram eliminados com uma goleada por 4 a 0 sofrida no jogo de ida, no Morumbi, e uma vitória por 3 a 1 no duelo da volta, em Toluca.

Além da equipe mexicana, Cueva tem passagens por Universidad San Martín-PER (2008-12), Universidad César Vallejo-PER (2012), Unión Española-CHI (2013), Rayo Vallecano-ESP (2013-14) e Alianza Lima-PER (2014-2015). Ele foi campeão bicampeão peruano pelo San Martín, em 2008 e 2010, e campeão chileno pelo Unión Española, em 2013.

https://www.instagram.com/p/BGK0VnMArYs/?taken-by=saopaulofc&hl=pt-br

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?