São Paulo anuncia a contratação do lateral Raí Ramos, ex-Ituano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo anuncia a contratação do lateral Raí Ramos, ex-Ituano

São Paulo anuncia a contratação do lateral Raí Ramos, ex-Ituano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 10:53 • Atualizado: 24/03/2023 às 11:04

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o São Paulo anunciou em suas redes sociais a contratação do lateral-direito Raí Ramos. O jogador de 28 anos se destacou pelo Ituano no Campeonato Paulista e assinou um vínculo com o tricolor até o dia 31 de dezembro de 2025.



“É uma oportunidade muito grande chegar ao São Paulo. É a chance da minha vida e vou me entregar ao máximo para retribuir a confiança do clube”, revelou a nova contratação.

Raí Ramos chega ao São Paulo para solucionar uma carência na lateral do time. Apesar de já contar com cinco jogadores na posição, apenas Orejuela e Nathan estão disponíveis, mas ambos não convenceram o técnico Rogério Ceni. Já os laterais Rafinha, Moreira e Igor Vinícius estão se recuperando de lesão.

Nesta temporada, Raí Ramos entrou em campo 15 vezes pelo Ituano e foi titular em 14 partidas pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil.



“Depois de observar o bom trabalho do Raí na Série B do Brasileiro e no Campeonato Paulista, conseguimos trazer esse importante valor para o São Paulo. Acredito que ele poderá agregar muito ao nosso elenco”, afirmou o Presidente Julio Casares.

No jogo contra o Corinthians, válido pelas quartas de final do Paulistão, o lateral anotou um golaço no empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o Ituano levou a melhor e avançou às semifinais, mas acabou caindo para o Palmeiras.

Já o São Paulo foi eliminado pela Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista e deixou precocemente o estadual. Na ocasião, o tricolor empatou sem gols no tempo normal e foi superado na disputa de pênaltis. Nathan foi o titular na lateral-direita.



Confira o resumo da carreira de Raí Ramos


Raí dos Reis Ramos nasceu em Japorã, no Mato Grosso do Sul, e ainda jovem passou pelas categorias de base de Atlético-MG, Monte Azul e Bahia, onde concluiu o processo de formação.

Então, em 2014, o jogador chegou ao Londrina e iniciou a sua trajetória no profissional. A passagem pela equipe paranaense contou com a conquista da Primeira Liga, em 2017, e empréstimos ao Toledo e ao Operário Ferroviário, onde foi campeão da Taça FPF.

O atleta também defendeu o FC Shukura Kobuleti, da Geórgia, o Oeste, e o Varzim, de Portugal, até chegar ao Ituano, em 2022, e se destacar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, e no Paulista de 2023.

Conteúdo Patrocinado