São Paulo anuncia a contratação de atacante argentino Emiliano Rigoni

São Paulo, SP

24-05-2021 19:53:07

O São Paulo, enfim, anunciou a contratação de um atacante. À procura de um jogador da posição no mercado, a diretoria teve de rodar bastante para encontrar uma opção que se encaixasse no perfil traçado e na atual situação financeira do clube, mas conseguiu fechar com Emiliano Rigoni, jogador de 28 anos que assinou com o clube até 30 de junho de 2024, com opção de renovação por mais uma temporada.

Emiliano Rigoni é argentino e vinha atuando no Elche, da Espanha. Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, em 2017, o atacante foi companheiro de Martín Benítez e também trabalhou com o atual preparador físico do São Paulo, Alejando Kohan.

"Quero comentar que estou muito feliz de ser o novo jogador do São Paulo. Também quero aproveitar para felicitar o clube, a torcida e meus companheiros pelo título de ontem. Tomara que possamos conquistar muito mais títulos neste tempo em que estaremos juntos”, disse Rigoni em vídeo publicado pelo Tricolor nas redes sociais.

Com passagens pelas seleções de base da Argentina, Rigoni iniciou sua carreira no Belgrano, de Córdoba. De lá, foi para o Independiente, um dos maiores clubes de seu país, marcando gol da vitória em sua estreia justamente contra a equipe que o revelou.

Com a ascensão no Independiente, fazendo parte do time campeão da Sul-Americana, Emiliano Rigoni se transferiu para o Zenit, da Rússia, e chegou a ser convocado por Jorge Sampaoli para a seleção argentina. Enquanto pertenceu ao clube russo, foi emprestado para a Atalanta e Sampdoria, ambos da Itália, e, mais recentemente, ao Elche, da Espanha.

Deixe seu comentário