São Paulo altera sistema e vende ingressos a partir desta quarta - Gazeta Esportiva
São Paulo altera sistema e vende ingressos a partir desta quarta

São Paulo altera sistema e vende ingressos a partir desta quarta

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

03/03/2015 às 18:59

São Paulo, SP


Em razão dos inúmeros problemas na comercialização de ingressos nos dois últimos jogos no Morumbi, o São Paulo fez alterações no sistema e realizou diversos testes antes de iniciar nesta quarta-feira as vendas para a partida de domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.


Muitas foram as complicações nos duelos contra Audax e Danubio, do Uruguai, decorrentes da troca de empresa que fazia a operação. Desde o cadastro no site até pagamentos debitados por engano e impossibilidade de finalizar a compra. Nas bilheterias físicas, faltou informação sobre formas de pagamento e filas gigantescas devido à necessidade de trocar o voucher de entradas adquiridas pela Internet.


Diante das inúmeras queixas e do pequeno público – especialmente para o compromisso na Copa Libertadores, quando apenas 16.689 pessoas assistiram à vitória por 4 a 0 sobre o Danubio –, a diretoria reconheceu as falhas neste estágio inicial de substituição da empresa e prometeu esforços para normalizar o serviço.

Para enfrentar o Corinthians, agora pelo Campeonato Paulista, o São Paulo fez mudanças no sistema de venda
Para enfrentar o Corinthians, agora pelo Campeonato Paulista, o São Paulo fez mudanças no sistema de venda - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O primeiro passo foi alterar a empresa que realizava a validação do pagamento, principal reclamação dos torcedores desde que o clube substituiu a Total Acesso pela Smartmove, empresa portuguesa que prestou serviços de bilheteria em alguns estádios da Copa do Mundo, no ano passado.


A carga total que será colocada à venda é de 64.438 ingressos. Nesta quarta-feira, haverá exclusividade para sócio-torcedores. O que restar será comercializado a partir de quinta-feira. Os valores e postos de venda físicos serão informados pela manhã. O clube promete fazer promoção para sócias, que terão direito a gratuidade em função da comemoração do Dia Internacional da Mulher, no domingo.


É certo também que, por conta dos problemas na operação, não haverá nenhum setor com torcida mista, como pretendia o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. A ideia de copiar o que fez o Internacional no clássico contra o Grêmio será colocada em prática somente quando o sistema estiver completamente confiável.

Conteúdo Patrocinado