São Paulo acerta empréstimo de Artur para time dos EUA - Gazeta Esportiva
São Paulo acerta empréstimo de Artur para time dos EUA

São Paulo acerta empréstimo de Artur para time dos EUA

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

07/02/2017 às 16:17 • Atualizado: 07/02/2017 às 22:13

São Paulo, SP

Meio-campista treinou com o profissional desde o ano passado, mas não seria aproveitado por Rogério Ceni nesta temporada (Foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net)
Meio-campista treinou com o profissional desde o ano passado, mas não seria aproveitado por Rogério Ceni (Foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net)


O São Paulo acertou nesta terça-feira o empréstimo do volante Artur para o Columbus Crew-EUA. Cria das categorias de base do clube, o meio-campista foi alçado ao profissional pelo argentino Edgardo Bauza, em 2016, e passará um ano a serviço da equipe americana com os salários pagos pela nova equipe além de uma pequena compensação financeira ao Tricolor.

A informação, confirmada pela Gazeta Esportiva com pessoas próximas à diretoria, veio à tona apenas uma semana depois de o clube do Morumbi enfrentar o próprio Columbus Crew em duelo no CFA de Cotia, antes da estreia no Campeonato Paulista. Fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista, Artur já procurava um time para atuar na temporada.

Com a confirmação do empréstimo, Ceni tem à sua disposição João Schmidt, Thiago Mendes, Araruna e Wellington para fazer a mesma função de Artur. O São Paulo agora tenta a cessão do atacante Pedro, terceira opção para goleador, atrás de Chávez e Gilberto.

Além de Artur, já foram emprestados o goleiro Léo ao Paraná Clube, o lateral direito Auro ao América-MG, o zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, o volante Banguelê e o zagueiro Tormena ao Novorizontino, os laterais esquerdos Matheus Reis ao Bahia, Carlinhos ao Internacional e Reinaldo à Chapecoense, o atacante Ytalo ao Grêmio Osasco Audax, e o centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu-JAP. O meia Daniel, que tem negociação encaminhada com o Coritiba, deve ser outro a deixar o Morumbi.

Conteúdo Patrocinado