São Paulo acerta contratação de Lucas Moura até o fim de 2023
Por Marcelo Baseggio
São Paulo, SPA informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.
Aos 30 anos, Lucas Moura jamais escondeu seu desejo de continuar atuando fora do Brasil. Porém, com a possibilidade de o São Paulo conquistar títulos em 2023 e a vinda de James Rodríguez, uma estrela do futebol mundial, o atacante acabou cedendo à forte campanha da torcida tricolor nas redes sociais para que ele retornasse ao Morumbi.
O São Paulo entende que um contrato de poucos meses seria bom para as duas partes. O clube se beneficiaria pela qualidade técnica de Lucas, e o jogador teria uma grande vitrine, sobretudo se o Tricolor for campeão e ele fizer bons jogos, podendo assinar um contrato lucrativo com uma equipe do exterior a partir de 2024. Ou seja, voltar ao Brasil agora não significa abrir mão do seu desejo inicial.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo Lucas Moura disputou 128 jogos e marcou 33 gols, se despedindo do clube com o título da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião, o capitão do time, Rogério Ceni, fez questão de o então jovem atleta tricolor erguer a taça ao seu lado, encerrando esse primeiro capítulo no Morumbi com chave de ouro.
Quase 11 anos depois, Lucas Moura volta com a missão de conduzir o clube rumo a um título na atual temporada. O São Paulo é semifinalista da Copa do Brasil, está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e vem brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que Lucas Moura esteja apto a atuar no próximo dia 16 de agosto, contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é de que mais de 60 mil torcedores estejam presentes nas arquibancadas do Morumbi para receber o atacante revelado em Cotia.
Lucas Moura é o segundo reforço de peso do São Paulo nesta janela de transferências. Nos últimos dias, o Tricolor acertou a contratação de James Rodríguez, meio-campista colombiano de 32 anos que defendeu clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, além de ter sido o artilheiro da Copa do Mundo de 2014.