São Paulo acerta contratação de Lucas Moura até o fim de 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo acerta contratação de Lucas Moura até o fim de 2023

São Paulo acerta contratação de Lucas Moura até o fim de 2023

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/08/2023 às 14:43 • Atualizado: 01/08/2023 às 14:44

São Paulo, SP

O São Paulo acertou a contratação de Lucas Moura até o fim de 2023. O atacante revelado em Cotia estava sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, e vinha negociando com alguns times do exterior, mas acabou sendo convencido a participar do projeto esportivo do Tricolor pelo menos por alguns meses, reforçando a equipe para a reta decisiva da atual temporada.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Aos 30 anos, Lucas Moura jamais escondeu seu desejo de continuar atuando fora do Brasil. Porém, com a possibilidade de o São Paulo conquistar títulos em 2023 e a vinda de James Rodríguez, uma estrela do futebol mundial, o atacante acabou cedendo à forte campanha da torcida tricolor nas redes sociais para que ele retornasse ao Morumbi.

O São Paulo entende que um contrato de poucos meses seria bom para as duas partes. O clube se beneficiaria pela qualidade técnica de Lucas, e o jogador teria uma grande vitrine, sobretudo se o Tricolor for campeão e ele fizer bons jogos, podendo assinar um contrato lucrativo com uma equipe do exterior a partir de 2024. Ou seja, voltar ao Brasil agora não significa abrir mão do seu desejo inicial.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo Lucas Moura disputou 128 jogos e marcou 33 gols, se despedindo do clube com o título da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião, o capitão do time, Rogério Ceni, fez questão de o então jovem atleta tricolor erguer a taça ao seu lado, encerrando esse primeiro capítulo no Morumbi com chave de ouro.

Quase 11 anos depois, Lucas Moura volta com a missão de conduzir o clube rumo a um título na atual temporada. O São Paulo é semifinalista da Copa do Brasil, está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e vem brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que Lucas Moura esteja apto a atuar no próximo dia 16 de agosto, contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é de que mais de 60 mil torcedores estejam presentes nas arquibancadas do Morumbi para receber o atacante revelado em Cotia.

Lucas Moura é o segundo reforço de peso do São Paulo nesta janela de transferências. Nos últimos dias, o Tricolor acertou a contratação de James Rodríguez, meio-campista colombiano de 32 anos que defendeu clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, além de ter sido o artilheiro da Copa do Mundo de 2014.

Conteúdo Patrocinado