São Paulo acerta contratação de destaque da base do Desportivo Brasil - Gazeta Esportiva
São Paulo acerta contratação de destaque da base do Desportivo Brasil

São Paulo acerta contratação de destaque da base do Desportivo Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 18:11

São Paulo, SP

O meia Marquinhos Cipriano reforçará as categorias de base do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O meia Marquinhos Cipriano reforçará as categorias de base do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)


O jovem meia Marquinhos Cipriano, de 16 anos, assinou nesta terça-feira um contrato de três temporadas com o São Paulo. O atleta vinha mostrando um bom desempenho na base do Desportivo Brasil e já defendeu categorias inferiores na Seleção Brasileira. O Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos da promessa e encaminhará o reforço para a equipe sub-17 que trabalha no CFA de Cotia.

Ex-clube de Cipriano, o Desportivo Brasil pertencia à empresa Traffic e foi comprado pelo Shandong Luneng, da China, em novembro. O São Paulo contratou recentemente o ex-superintendente de futebol do Desportivo, Rodolfo Canavesi, para substituir Júnior Chávare na gerência executiva do futebol de base. Há informações de que a negociação por Cipriano já estava em andamento quando Canavesi assumiu a função.

As conversas por Cipriano foram intermediadas pelo Grupo Figer, mantido por Juan Figer. O empresário tem um histórico de negociações com o São Paulo e, em julho, tentou viabilizar a volta do ídolo uruguaio Diego Lugano ao Morumbi – comissão técnica e diretoria vetaram o acerto. A neta de Figer, Stephanie, participou nesta terça-feira da reunião que sacramentou a contratação da jovem promessa.

Cipriano comemorou o acerto com o clube paulista por meio de sua conta no Instragram. “Muito feliz por realizar o sonho de jogar no São Paulo. Agradeço a Deus, à minha família, aos amigos e ao Desportivo Brasil por tudo que proporcionaram para eu chegar até aqui. Agora eu sou Tricolor”, disse o jogador.

Após o São Paulo vender oito jogadores para sanar dívidas, o técnico Juan Carlos Osorio passou a dar mais atenção aos atletas que atuam nas categorias de base do clube. Nas últimas semanas, o treinador colombiano chamou alguns jovens jogadores para participar de atividades com o time principal. No jogo contra o Inter, em 5 de setembro, o volante Jeferson, de 18 anos, apareceu entre os relacionados. No duelo diante do Grêmio, no último domingo, o atacante Murilo, de 17 anos, compôs o banco de reservas tricolor.

Conteúdo Patrocinado