São Paulo acerta amistoso com o Cerro e Lugano fica perto - Gazeta Esportiva
São Paulo acerta amistoso com o Cerro e Lugano fica perto

São Paulo acerta amistoso com o Cerro e Lugano fica perto

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 21:20 • Atualizado: 11/01/2016 às 09:33

São Paulo, SP

Lugano já deixou Assunção, mas, por não ter rescindido seu contrato, não pode ser anunciado como reforço do São Paulo (Foto: Divulgação)
Lugano já deixou Assunção, mas, por não ter rescindido seu contrato, não pode ser anunciado como reforço do São Paulo (Foto: Divulgação)


O São Paulo já se prepara para receber Diego Lugano nesta segunda. Ainda sem conseguir a liberação do Cerro Porteño, que ficou insatisfeito com a postura do jogador em não cumprir o seu contrato firmado até agosto deste ano, o Tricolor encontrou em um amistoso diante dos paraguaios o grande trunfo para poder anunciar o retorno do defensor ao Morumbi.

A ideia partiu da diretoria tricolor, que viu no embate uma maneira de recompensar financeiramente o agora ex-time do ídolo da equipe.  A data provável da partida é 20 de janeiro, uma quarta-feira, duas semanas antes da estreia na pré-Libertadores. Resta definir se será na casa do adversário ou no Brasil, onde o público provavelmente seria maior para assistir ao jogador.

Com isso, os são-paulinos ficaram bem perto de, enfim, poderem anunciar a contratação de Lugano. O atleta deixou Assunção na quarta-feira e era esperado na sexta na capital paulista. A demora do Cerro em assinar a rescisão de contrato, porém, atrapalhou os planos.

Agora, a expectativa fica por conta do desembarque dele nesta segunda, vindo de Montevidéu, local onde tem treinado em academias para manter a forma. No último sábado, por sinal, sua mulher publicou no Twitter uma foto dele fazendo exercícios com uma camisa do time brasileiro.

Além do possível jogo contra o Cerro, os comandados de Edgardo Bauza também devem encarar uma partida frente ao Tianjin Quanjian, equipe que contratou Luis Fabiano e Jadson na última janela de transferências e faz pré-temporada em Atibaia. A data reservada é o dia 25 de janeiro, às 18h30, no Pacaembu, apesar de os tricolores não confirmarem a informação.

Conteúdo Patrocinado