São-paulinos se reapresentam na Barra Funda, e clube abre mão de emprestados

São Paulo, SP

08-01-2020 13:50:41

O São Paulo voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, dando início à pré-temporada de 2020. Com algumas novidades, o técnico Fernando Diniz comandou o primeiro treinamento do elenco, que já participou de atividades com bola, apesar da necessidade de reforçar a parte física.

As novidades ficaram por conta de três jogadores revelados nas categorias de base e que até então não haviam sido integrados ao profissional: o goleiro Thiago Couto, o atacante Fabinho e o ponta Danilo. Ambos não têm mais idade para defender a equipe sub-20, possuem contrato até este primeiro semestre e terão de mostrar a Fernando Diniz de que merecem uma chance.


Dos oito atletas que voltam de empréstimo, apenas Shaylon e Brenner se reapresentaram. Jonatan Gómez, Tréllez, Paulinho Bóia, Léo Natel, Everton Felipe e Araruna foram liberados para buscarem um novo clube, já que não fazem parte dos planos de Fernando Diniz e sua comissão técnica para 2020.

Além deles, Hudson também foi liberado pela diretoria para definir seu futuro. O volante defenderá o Fluminense em 2020 e é visto com bons olhos pelo técnico Odair Hellmann. Com um salário considerado alto, o camisa 25 aliviará a folha do Tricolor paulista com sua transferência para as Laranjeiras, ainda que o São Paulo tenha de arcar com parte dos vencimentos.

Destaques em 2019, Igor Gomes e Antony não participam dessa pré-temporada pelo fato de estarem disputando o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. O zagueiro Walce, que recebeu proposta do Red Bull Bragantino, também está com o conjunto verde e amarelo, que tentará garantir a tão sonhada vaga em Tóquio 2020.

Ainda nesta quarta-feira o São Paulo fará mais uma atividade, às 16h. O elenco almoçou no CT da Barra Funda e seguiu rumo a Cotia. É no CFA Laudo Natel, complexo das categorias de base do Tricolor, que o grupo fará boa parte da pré-temporada e ficará concentrado visando os primeiros desafios de 2020.

Deixe seu comentário