Sampaoli pode tirar técnico de rival do São Paulo na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Sampaoli pode tirar técnico de rival do São Paulo na Sul-Americana

Sampaoli pode tirar técnico de rival do São Paulo na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2017 às 20:31

São Paulo, SP

Sampaoli e Beccacece levaram o Chile ao título da Copa América de 2015 (Foto: AFP)


O técnico do Defensa y Justicia-ARG, Sebastián Beccacece, pode deixar em breve o comando da equipe, que é rival do São Paulo na Copa Sul-Americana. O treinador afirmou que recebeu um convite de Jorge Sampaoli para integrar a comissão técnica da seleção argentina.

A declaração embasa os rumores de que Sampaoli estaria perto de sair do Sevilla-ESP para assumir a Argentina ao final da temporada europeia. Em cerca de 20 dias, portanto. Ele substituiria o técnico Edgardo Bauza, que fora demitido no dia 10 de abril.

"Eu não falava com ele há algum tempo, mas ele me ligou. Perguntou qual era a minha situação atual e me fez uma proposta para ir à seleção. Eu pedi um tempo para refletir, porque deixou de ser um rumor para uma possibilidade concreta, mas ainda não tenho uma decisão tomada. Depois da volta contra o São Paulo vou definir", disse o comandante do Defensa y Justicia à rádio FM Late, da Argentina.

Sebastián Beccacece foi auxiliar de Jorge Sampaoli durante 13 anos. Nesse período, a dupla pôde dar à seleção chilena o seu primeiro título na história ao conquistar a Copa América de 2015, derrotando a Argentina na decisão, inclusive.

Após empatarem por 0 a 0 na cidade argentina de Lanús, no dia 5 de abril, São Paulo e Defensa y Justicia decidirão uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana 11 de maio, no Morumbi.

Em uma tentativa de atenuar a polêmica, o clube argentino, por meio de nota oficial, garantiu que Beccacece está comprometido com a equipe: 

"O clube Defensa y Justicia quer informar a sócios e simpatizantes, diante das notícias que ligam nosso técnico Sebastián Beccacece com sua possível chegada ao corpo técnico da seleção nacional.

Sebastián está amplamente comprometido com seu trabalho à frente de nossa equipe principal, muito feliz com o tratamento recebido por parte da diretoria, de toda nossa torcida, a pré-disposição, adesão, humildade e compromisso dos jogadores, dia a dia, com sua profissão; se encontra focado tanto no torneio local, como na Copa Sul-Americana e no início da Copa da Argentina.

Estamos felizes de contar com Sebastián na condução da nossa equipe principal, um técnico jovem e com muita visão de jogo. Também estamos orgulhosos que seu nome ecoe em nossa seleção nacional. Mas o Defensa tem muitos desafios pela frente, Sebastián, nós e vocês estamos concentrados nisso".

Conteúdo Patrocinado