Salário é o principal entrave para acerto de Marinho com o São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Salário é o principal entrave para acerto de Marinho com o São Paulo

Salário é o principal entrave para acerto de Marinho com o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

30/05/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O São Paulo abriu conversas para contratar Marinho, afastado no Flamengo. O Tricolor conta com a aprovação do técnico Dorival Júnior para trazer o atacante, porém, terá de superar o principal entrave das tratativas: o salário do jogador.

Marinho tem contrato com o Flamengo válido até o fim da atual temporada e recebe um salário acima daquilo que o São Paulo pode pagar. O Tricolor atravessa uma crise financeira e vem evitando fazer altos investimentos em contratações.

Uma estratégia da diretoria são-paulina para economizar na possível transferência de Marinho foi abrir conversas diretamente com o atacante, podendo, assim, se livrar da comissão que geralmente é paga aos representantes dos jogadores.

O Flamengo não dificultará a saída de Marinho, insatisfeito com a falta de oportunidades no clube. A diretoria rubro-negra prefere receber uma pequena quantia para liberar o jogador antes do fim do contrato, que acaba em dezembro, ao invés de vê-lo sair de graça ao fim do vínculo.

A saída de Marinho também aliviaria consideravelmente a folha salarial do Flamengo, abrindo espaço para a chegada de reforços na próxima janela de transferências, como Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo e que já tem tudo acertado com o Rubro-Negro carioca.

Marinho seria o segundo reforço dado pela diretoria do São Paulo ao técnico Dorival Júnior. Na última semana, o clube oficializou a chegada de Alexandre Pato, que assinou um contrato com o clube válido até o fim do ano, com cláusulas de produtividade.

Conteúdo Patrocinado